4 benefícios que só o Tangerino oferece na adequação ao eSocial

Início » Blog » Gestão Empresarial » 4 benefícios que só o Tangerino oferece na adequação ao eSocial

4 benefícios que só o Tangerino oferece na adequação ao eSocial

Tempo de leitura: 3 minutos

Empresas de todos os tamanhos estão no processo de adequação ao eSocial. O sistema, criado para unificar as informações trabalhistas e centralizar a transmissão dos dados, promete simplificar o envio dos encargos fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Antes do eSocial muitas das informações presentes nas obrigações legais se repetiam. A partir de agora, com apenas uma declaração todos os órgãos envolvidos (Receita Federal, Caixa, INSS e Ministério do Trabalho) serão comunicados automaticamente, centralizando as informações.

Quer entender como um sistema de controle de ponto digital vai ajudar a sua empresa a se adequar ao eSocial?

Continue a leitura e veja como o Tangerino favorece a transmissão de dados para o Governo.

1. Possui integração com o eSocial

Os arquivos de controle de ponto gerados pelo Tangerino têm o mesmo layout daqueles utilizados pelo eSocial.

Essa associação permite a emissão de informações do banco de horas ou horas extras, por exemplo, no mesmo padrão que será inserido no portal.

Na prática a sua equipe de Recursos Humanos investirá muito menos tempo por mês organizando todas as informações, já que elas podem ser conferidas diariamente e são emitidas no formato correto exigindo apenas alguns cliques no sistema Tangerino.

2. Permite ajustes de ponto a qualquer momento

O eSocial solicita o envio de alguns eventos periódicos, como o pagamento dos rendimentos de trabalho. Portanto, é fundamental fazer os ajustes necessários com antecedência para não perder o prazo determinado.

No Tangerino os ajustes na folha de ponto podem ser feitos a qualquer momento e não somente no último dia do mês. Logo, esse recurso proporciona mais agilidade: basta conferir se todos os dados estão presentes e enviá-los para o sistema da folha de pagamento.

3. Faz o cálculo da folha de ponto dos funcionários

Calcular a folha de ponto manualmente é uma tarefa que dá muito trabalho. No entanto, o controle de ponto do Tangerino otimiza o processo e faz todos os cálculos para o usuário.

A automatização elimina os erros na contabilização das horas e, consequentemente, no pagamento dos colaboradores. Com isso, o RH ganha mais tempo para focar em outros objetivos.

4. Oferece integração com sistemas de folha de pagamento

Ter um software que faz o controle das horas trabalhadas e ainda oferece integração com a folha de pagamento é uma grande vantagem.

Com esse mecanismo o fechamento da folha se torna mais rápido, assim como a apuração das informações a serem enviadas para o eSocial.

A adequação ao eSocial é uma obrigatoriedade para o envio das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas no meio digital. Contar com um sistema de ponto online com automatização de processos é uma boa opção para executar esses compromissos em dia.

Ficou com alguma dúvida sobre o Tangerino e o eSocial? Entre em contato com o suporte. A nossa equipe está pronta para esclarecer!

Leave A Comment