4 ideias para confraternização de empresas

Início » Blog » Gestão Empresarial » 4 ideias para confraternização de empresas

4 ideias para confraternização de empresas

Tempo de leitura: 3 minutos

A confraternização de empresa tem o objetivo de trazer mais integração entre os funcionários, deixá-los mais motivados e agradecer pela contribuição de todos. Por isso, deve ser um evento bem planejado e divertido.

Elaboramos um post com ideias para confraternização de empresas para deixar seu evento mais criativo. Inspire-se!

Festa temática

As festas temáticas, quando bem executadas, são memoráveis. Antes mesmo de começar, as pessoas se divertem escolhendo roupas relacionadas ao tema e ficam curiosas sobre o que vão encontrar no evento.

Após a primeira festa temática, os funcionários já começam a criar expectativas para a seguinte e a confraternização rapidamente se torna tradição.

Entre as nossas ideias para confraternização de empresa, está a “festa viagem”. Escolha um país e crie todo o evento em torno de sua cultura: decoração, bebidas, cardápio e música.

Se for muito difícil reproduzir pratos típicos, você pode adaptar. Alguns países interessantes para isso são: Japão, México, Argentina (faça um churrasco!), Itália e Egito.

Você também pode usar temas como circo, cassino, anos 60, filmes de terror, entre muitos outros. O segredo de eventos temáticos são os detalhes, por isso conheça o lugar com antecedência e se aprofunde no tema escolhido, assim fica mais fácil ter ideias para decorar cada cantinho ou preparar atrações.

Faça premiações

A confraternização na empresa é um evento para celebrar o sucesso da organização e agradecer aos colaboradores, fazendo com que se sintam valorizados. Além de um discurso da diretoria, o que mais demonstra a gratidão são as premiações.

Valorize o funcionário mais pontual durante o ano, o que vendeu mais, o que faltou menos ou o que mais ajudou aos colegas. Não é necessário comprar prêmios caros, você pode oferecer apenas um certificado ou uma cesta de chocolates, por exemplo.

O ideal é que todos ganhem alguma coisa, por isso, se a empresa tiver muitos funcionários, o mesmo prêmio pode ser entregue para várias pessoas. Vale lembrar de não deixar a cerimônia muito longa.

Sorteios e entregas de brindes institucionais também são uma boa opção para complementar o evento.

Estimule o uso das redes sociais

Certamente os convidados da festa vão compartilhar fotos do evento nas redes sociais. Uma boa ideia para confraternização de empresas é torná-las mais divertidas, estimulando a postagem de fotos e vídeos do evento. Essa é uma ideia simples e barata: basta adquirir alguns acessórios, como perucas engraçadas, óculos e chapéus, por exemplo.

Com a impressão de placas com frases acompanhadas do nome da empresa, você divulga sua marca gratuitamente nas redes sociais dos colaboradores. Melhor ainda se você puder contratar um fotógrafo. Os registros do evento vão garantir boas memórias para todos os convidados.

Tenha atrações

Comida e bebida são fundamentais para qualquer evento, mas para deixar tudo mais animado, o melhor é investir no entretenimento. São várias opções de ideias para a confraternização de empresa, desde a contratação de uma banda até a instalação de fliperamas. Se a festa for temática, a atração principal deve ser algo relacionado ao tema. Seja criativo!

Outra ideia de entretenimento é promover um concurso de talentos, que é uma chance de conhecer melhor os convidados e trazer mais descontração ao ambiente. Vale ser cantor de chuveiro, dançarino amador, mágico e até comediante! Para incentivar a participação, ofereça um bom prêmio para a melhor apresentação.

Nossas ideias para confraternização de empresas servem para organizações de todos os portes. Compartilhe esse post nas suas redes sociais para que mais pessoas sejam criativas nas festas corporativas!

Como foi a festa mais legal que você já participou? Conte para a gente nos comentários!

Leave A Comment