Aplicativo de ponto online e offline. A solução que você buscava!

/, Todos os nossos artigos/Aplicativo de ponto online e offline. A solução que você buscava!

Aplicativo de ponto online e offline. A solução que você buscava!

By |2018-10-15T10:09:13+00:0012/07/2016|Controle de ponto, Todos os nossos artigos|0 Comments

O aplicativo de ponto é a solução mais moderna para registrar a jornada de trabalho em empresas de todos os portes.

Ele conta com várias funcionalidades que contribuem para a gestão de pessoal e ainda cumpre com todos os requisitos do Ministério do Trabalho, tornando a empresa mais produtiva e menos focada em processos burocráticos.

Que tal conhecer melhor essa solução?

Como funciona o aplicativo de ponto?

Primeiramente, para que o funcionário possa utilizar o sistema de ponto digital em seu celular, é necessário que a empregadora autorize o registro do smartphone dele.

Após essa permissão inicial, o colaborador recebe uma senha, que deve digitar no app ao chegar no local de trabalho. O sistema documenta entradas e saídas com uma foto do funcionário.

A empresa que preferir, pode disponibilizar o aplicativo de ponto em um tablet ou um computador acessível para todos. A cada marcação de ponto, o empregado recebe um e-mail com o seu comprovante.

O controle de ponto pela internet cumpre com todas as normas da Portaria 1510 do MTE e também da Portaria 373 do MTE. Ele é uma maneira segura de controlar a jornada de trabalho dos funcionários, sendo inclusive aceito em processos judiciais.

Por que é importante que ele funcione online?

A conexão com a internet permite que os gestores acompanhem em tempo real quem já está no trabalho, quem está atrasado e quem já saiu, com o objetivo de providenciar substituições com maior rapidez.

O aplicativo de ponto online também possibilita que o RH e a direção da empresa acessem relatórios atualizados sobre os horários de cada colaborador, setor ou equipe. Por meio desse material, eles podem remanejar os empregados de acordo com o banco de horas de cada um e economizar no pagamento de horas extras.

A partir dos relatórios fornecidos pelo aplicativo de ponto também é possível agilizar o serviço no setor de Recursos Humanos, eliminando as planilhas manuais e automatizando o controle de ponto externo.

Como vantagem para o colaborador, o aplicativo de ponto online facilita o controle de seus próprios horários. Além de enviar lembretes sobre o registro de ponto, o app também deixa que o funcionário visualize suas marcações, esteja consciente da quantidade de atrasos e faltas no mês e assim possa calcular sozinho seu banco de horas.

Por que precisa funcionar também offline?

O aplicativo de ponto não necessita de uma conexão de internet para que o registro seja computado. Quando não houver sinal, os empregados podem marcar o ponto normalmente, o sistema armazenará os dados e eles serão registrados assim que uma conexão for estabelecida. O funcionamento offline é essencial para as empresas que contam com colaboradores externos.

Na verdade, o aplicativo de ponto é a única forma de funcionários que trabalham externamente registrarem seus horários sem a possibilidade de fraudes. O sistema conta com um GPS, que indica o local onde o colaborador estava no momento do registro. É a melhor solução para organizações com motoristas, entregadores e representantes de vendas em seu quadro de pessoal.

Ficou interessado no aplicativo de ponto digital para empresas? É possível cadastrar-se para um teste gratuito de duas semanas, no qual o empresário tem a chance de avaliar o todos os recursos do sistema.

Entre em contato conosco e comece a usar o ponto digital hoje mesmo!

Conheça agora o aplicativo offline de que falo neste artigo. Você não vai se arrepender.

>> SIM! QUERO CONHECER O APP DE CONTROLE DE PONTO! <<

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Leave A Comment