Aplicativo Offline para Controle de Ponto

/, Todos os nossos artigos/Aplicativo Offline para Controle de Ponto

Aplicativo Offline para Controle de Ponto

By |2018-08-07T16:43:11+00:0012/07/2016|Controle de ponto, Todos os nossos artigos|0 Comments

Algumas empresas, principalmente aquelas que têm operação no interior do país, sofrem por não ter um aplicativo de controle de ponto que funcione em locais sem internet. Afinal, se a conexão não funciona é natural que o app de controle de ponto também não consiga monitorar a jornada dos funcionários, certo? Errado!

A verdade é que não existe um controle de ponto offline. O aplicativo de ponto digital consegue armazenar os dados em um banco de dados 100% seguro e inacessível pelo colaborador e, assim que surgir uma conexão, ele envia os dados criptografados para o software. Esse, por sua vez, consolida todas as informações para o gestor.

Quer entender melhor como isso é possível? Então continue lendo e lembre-se de assinar nossa newsletter para receber novidades exclusivas!

O que é um app de controle de ponto offline

O aplicativo de controle de ponto offline nada mais é do que um aplicativo de ponto digital capaz de armazenar as informações relativas às jornadas dos colaboradores em um banco de dados seguro quando não há acesso à internet. Assim que o dispositivo fica online os dados são enviados para o servidor.

Como o GPS não exige que o dispositivo esteja online para funcionar é possível utilizá-lo para traçar rotas, determinar o local de abertura de fechamento de ponto e gerar relatórios importantes para otimizar o tempo e a ação de vendedores externos e representantes comerciais.

Mas, o que diz a legislação?

As Portarias 1510 e 373 do Ministério do Trabalho, que regulam o controle de ponto, dizem que toda empresa com mais de 10 colaboradores deve documentar a jornada de trabalho de seus funcionários na folha de ponto, seja de forma manual, eletrônica ou digital.

Aí é que está a grande questão! A lei diz que a empresa não pode oferecer nenhum tipo de barreira para que o colaborador registre seu ponto e, no caso dos funcionários externos, a falta de conexão pode ser considerada um impedimento para esse registro.

Até mesmo no caso do controle analógico com cartões de ponto manual, que ficam fixos em um mesmo lugar, é preciso ter um plano de backup caso acabe a energia elétrica. Portanto, o controle de ponto offline nada mais é do que um pré-requisito para adequar os apps de controle de ponto à lei.

Mas, como garantir que não haverá fraude?

Quando o dispositivo está offline ele guarda todas as informações em um banco de dados inacessível ao funcionário e, assim que conectar, envia os dados para o software.

No momento em que você adotou o controle de ponto digital na sua empresa foi obrigado a registrar todos os colaboradores, criando um usuário e senha para cada um. Com base nesse perfil o app é capaz de controlar toda a jornada de trabalho, as rotas e demais informações pertinentes e centralizar as informações em um outro aplicativo, esse totalmente voltado para o gestor.

Quanto custa um app de controle de ponto offline?

Toda essa infraestrutura pode dar a ideia de um investimento muito alto, mas essa não é a realidade. A partir de R$19,90 por mês já é possível otimizar o controle de ponto da sua empresa, gerar relatórios precisos de maneira simplificada e controlar a jornada de cada colaborador totalmente offline.

Além de consolidar todos os dados em um mesmo ambiente, virtual e 100% seguro, o aplicativo para controle de ponto digital permite uma gestão precisa da jornada dos colaboradores externos, otimizando seus recursos, evitando perdas e possíveis fraudes.

Ter a jornada de trabalho dos seus colaboradores a apenas alguns cliques de distância é possível! Faça um teste grátis da plataforma e entenda na prática como ela pode ajudar a revolucionar o RH da sua empresa!

Chega disso!

Conheça agora o aplicativo offline de que falo neste artigo. Você não vai se arrepender.

>> SIM! QUERO CONHECER O APP DE CONTROLE DE PONTO! <<

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Leave A Comment