Case da Sólides: Como o Tangerino Ajudou a Melhorar Processos e Otimizar Rotinas

Tempo de Leitura: 5 minutos No Tangerino, entendemos que uma gestão de jornada de trabalho eficiente faz toda a diferença para colaboradores, RH e DP. A fim de mostrar a importância desse controle e seus impactos positivos, trouxemos o case de sucesso da Sólides.

27 janeiro 2021 5 abril 2023 5 minutos FotoPOR: Leonardo Barros
Início > RH > Case da Sólides: Como o Tangerino Ajudou a Melhorar Processos e Otimizar Rotinas
Tempo de Leitura: 5 minutos

Fazer o registro da rotina de trabalho dos colaboradores é uma ação quase mecânica, automática.

Anotar os horários de entrada e saída é uma ação comum à maioria das empresas, independentemente da forma como esse apontamento é feito. 

É possível que os profissionais desconheçam todas as razões pelas quais o controle de ponto é essencial, e talvez por isso alguns negligenciam essa tarefa, deixando de anotar os horários e dando a maior dor de cabeça para o RH e DP das empresas.

A experiência vivenciada na Sólides nos mostra que esse é um assunto fundamental da gestão de pessoas e, por isso, merece total atenção. 

Neste case de sucesso, você compreenderá como uma boa solução de gestão de ponto como o Tangerino pode favorecer o dia a dia da sua empresa e ajudar a otimizar os processos.

Descubra agora como essa empresa corrigiu diversos problemas, ganhando agilidade e ainda gerando insights valiosos através dos dados gerados em tempo real.

Entenda quem é a Sólides

Case da Sólides

Para entender como o Tangerino mudou o dia a dia do departamento de RH e DP da Sólides, é necessário conhecer o negócio e o que ele faz.

A Sólides é uma empresa B2B — ou seja, que atua vendendo seus produtos e serviços para outras organizações — cuja missão é bastante direta: “transformar as empresas através das pessoas”

Banner com uma foto escrito em roxo

Para isso, ela oferece soluções completas de RH para seus clientes, como Perfil Disc, People Analytics, Avaliação de Desempenho, Pesquisa de Clima e outros.

A empresa ajuda a levar o conceito de gestão ao nível comportamental, fazendo com que os colaboradores não sejam definidos apenas por suas hard skills, ou seja, o seu conhecimento técnico. 

Por meio do autoconhecimento e das ferramentas oferecidas pela Sólides, é possível identificar os diferentes perfis comportamentais dos profissionais e montar uma equipe de alta performance coesa e eficiente.

Com uma história como essa é até difícil compreender como uma empresa que lida com os recursos humanos de outros negócios pode ter algum problema nessa frente, certo?

Mas cada caso é único e abaixo você pode entender um pouco mais sobre as questões enfrentadas pela Sólides, uma empresa com mais de 200 colaboradores.

Veja as principais dificuldades enfrentadas pela Sólides

A Sólides é uma empresa de tecnologia, estando sempre à frente quando o assunto é implementar soluções modernas para questões tão fundamentais como o controle de ponto.

A grande questão é que a plataforma de tecnologia utilizada antes da implementação do Tangerino gerava muitos problemas, complicando mais o processo de registro de ponto do que facilitando a rotina de marcação e gestão. 

Algumas situações indesejadas que aconteciam com frequência eram o não registro do ponto devido a frequente instabilidade na plataforma — que chegava a cair, impossibilitando o uso por várias horas — e até mesmo questões de usabilidade pelo aplicativo.

Entenda como o Tangerino ajudou a Sólides a ser um case de sucesso

A plataforma do Tangerino traz uma série de benefícios e características que permitiram que todos esses problemas operacionais fossem corrigidos. Veja um a um!

Desenvolvimento de um processo estratégico

Se engana quem pensa que agilidade e coleta e análise de dados não são importantes. Caso você não compreenda muito sobre o uso de dados dentro do RH e DP, recomendamos o artigo sobre People Analytics para gerar alguns insights sobre a poderosa ferramenta que você está deixando de aproveitar.

O Tangerino permite o acompanhamento em tempo real dos dados referentes à jornada dos colaboradores.

Assim, toda a equipe pode utilizar esses dados a fim de melhorar a experiência do colaborador e tomar outras decisões importantes.

“A gente sabe o quanto que ter dados na mão ajuda para a tomada de decisão, na segurança… Ajuda a fazer do RH um setor muito mais estratégico.” Isabella Furbino, responsável pelo setor de Human Intelligence (HI) da Sólides.

 

Agilidade nos procedimentos e integrações

Sem erros e com uma interface muito mais intuitiva, agora não existem mais problemas no fechamento da folha de pagamento na Sólides.

Essa agilidade facilita bastante os processos dentro do DP, evitando a perda de tempo e garantindo processos mais acertados e precisos.

Outro ponto que facilita bastante o trabalho e evita o desperdício de tempo é a integração com outras plataformas e sistemas.

Isso facilita, e muito, a criação de um ecossistema completamente digital dentro da empresa. Esse é um dos pontos principais que fazem do case da Sólides algo tão singular e bem-sucedido.

Integrações do Tangerino

Educação dos colaboradores

Uma ferramenta simples e fácil de usar é crucial para educar os colaboradores sobre a importância do registro de ponto e diminuir esquecimentos e outros problemas relacionados.

Educar os profissionais sobre os benefícios do controle de ponto é extremamente importante para evitar gargalos no próprio Departamento Pessoal, especialmente em um momento de home office, no qual esquecer esse registro se torna muito mais fácil.

Suporte personalizado

Um dos problemas enfrentados pela Sólides foi justamente a falta de um suporte mais próximo por parte de outras empresas. 

Essa falta de assistência permitiu várias vezes que o serviço de ponto digital ficasse suspenso por horas.

Aqui no Tangerino procuramos fazer algo bem diferente. A experiência dos nossos clientes é um dos pontos mais importantes para nós, afinal de contas, não adianta fornecer uma solução completa se ela não é capaz de resolver os problemas de nossos clientes de forma eficaz.

Sendo assim, o nosso atendimento é sempre ágil e personalizado!

Confira outros cases do Tangerino agora mesmo acessando a nossa categoria Cases de Sucesso!

Depoimento

Case Sólides

Tão importante quanto ter uma ferramenta eficaz para o controle de jornada dos colaboradores é poder contar com profissionais especializados para tirar dúvidas e prestar auxílio quando necessário.

Além de ser um sistema simples e intuitivo, os colaboradores podem acessá-lo pelo computador ou através do aplicativo para smartphone. Tudo com um simples toque.

Agora que você já conheceu o Case da Sólides, veja os benefícios que o Tangerino pode oferecer para você e mude o processo de controle de ponto dentro da sua empresa!

Faça o teste grátis da ferramenta por 14 dias e seja o nosso próximo case de sucesso.

Banner com fundo roxo e o texto
Foto de Leonardo Barros

Leonardo Barros

Leonardo é pós-graduado em Ciências da Computação pela PUC Minas e formou-se em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Stanford. Ao longo de sua trajetória, fundou várias empresas de tecnologia e gestão. Diretor de Novos Negócios na Sólides, ele lidera a frente de DP, Benefícios Corporativos e demais iniciativas de expansão. No Blog da Sólides Tangerino, fala sobre empreendedorismo e as soluções que a empresa possui para o mercado de DP.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Artigos Relacionados