Tempo de Leitura: 3 minutos

Ampliar a equipe e manter colaboradores externos sob as mesmas regras que os colaboradores internos já é uma realidade para aquelas empresas que investem em tecnologia.

Exemplo disso é o uso do cartão de ponto online para colaboradores externos, que permite monitorar a jornada de qualquer funcionário que não esteja na empresa.

Você não sabia que era possível fazer o controle de ponto de funcionários totalmente online? Siga com a leitura e saiba mais sobre essa solução!

Cartão de ponto online: a evolução do controle de ponto externo

Cartão de ponto online

O controle de ponto externo foi feito, durante muito tempo, por meio do registro manual ou então por meio de planilhas em Excel.

Embora pareçam formas simples de realizar o controle de ponto externo, essas ferramentas dão margem para erros e adulterações.

Enquanto o controle de folha de ponto manual pode ser facilmente perdido, rasurado ou adulterado, o controle de ponto no Excel pode ser corrompido ou deletado, colocando todo o trabalho do RH a perder.

O cartão de ponto online, por sua vez, garante que as informações sejam registradas a qualquer momento e lugar e, ainda, conferem total segurança para os dados. Isso porque as informações são transmitidas em tempo real para o software de ponto eletrônico da empresa.

Assine a newsletter do Tangerino

Para ter um cartão de ponto online eficiente, basta verificar quais são os fornecedores mais confiáveis de aplicativos de ponto eletrônico para celular, como o Tangerino, e realizar a contratação dos serviços.

Cartão de ponto online: mais controle para você e para os seus colaboradores

O cartão de ponto online traz uma série de facilidades para a empresa que o adota. Por exemplo, os lançamentos manuais deixam de existir e todo o processo de gestão do ponto eletrônico é automatizado.

Com a Sólides Ponto o fechamento da folha é: rápido e seguro

Como consequência, o RH poupa tempo e recursos no momento de calcular a folha de ponto dos funcionários e fazer a transmissão dos dados para o sistema de folha de pagamento.

Os colaboradores externos também saem ganhando, afinal, não precisam se deslocar até a empresa para realizar a marcação de ponto, tampouco ficam sem saber como está o seu saldo de banco de horas ou horas extras.

Isso porque, com um aplicativo de cartão de ponto online, o usuário pode monitorar sua própria jornada de trabalho e registros ao longo do mês.

Controle de ponto online também é mais economia e maior retorno sobre o investimento

A aquisição de uma tecnologia como o cartão de ponto online é um investimento que deve gerar retorno financeiro ao longo do tempo, reduzindo os custos de gestão do controle de ponto e contribuindo para o aumento da produtividade da sua equipe.

É por esse motivo que o motivamos a calcular o retorno sobre o investimento no ponto eletrônico, também conhecido como ROI do ponto eletrônico.

Para saber quanto você pode ganhar ao adotar o cartão de ponto online, basta calcular seus gastos atuais com o controle de ponto externo e a consolidação dos dados e comparar com o gasto que teria ao contratar uma solução como o Tangerino.

Como fazer isso? Confira os planos e preços em nosso site e experimente o Tangerino grátis por 14 dias!

Viu como o dia a dia do seu negócio pode ser bem mais simples e tecnológico? Conheça o Tangerino, um app que irá revolucionar a gestão de colaboradores externos e a sua experiência com o relógio de ponto mobile. Confira!

Com a Sólides Ponto o fechamento da folha é: rápido e seguro