Tempo de Leitura: 2 minutos

Muita gente acha que o controle de ponto serve apenas para o empregador controlar seus funcionários. Mas, isso não é verdade! Afinal, os benefícios do ponto digital são claros para as empresas que o utilizam.

A tecnologia do controle de ponto digital favorece tanto os donos da empresa e gestores quanto os próprios colaboradores. 

Isso porque o Tangerino elimina a possibilidade de erros no cálculo do período trabalhado, no banco de horas e nas horas extras.

O sistema também oferece subsídios para que os seus direitos sejam sempre respeitados! 

Veja quais são as principais vantagens de usar essa ferramenta corretamente no seu dia a dia.

1. Transparência nas informações

Um dos principais benefícios do ponto digital é que os pontos registrados no Tangerino não podem ser alterados, conforme regulamenta a legislação. 

Ao fazer qualquer edição, registro de ponto em atraso ou lançamento de ajustes, o sistema emite uma notificação para que a ação seja conferida, validada pelo responsável e pelos relatórios é possível conferir os pontos originais e os editados. 

Com a Sólides Ponto o fechamento da folha é: rápido e seguro

Isso garante que sempre que você fizer horas extras ou banco de horas o seu trabalho será devidamente remunerado! O controle de ponto digital é mais transparência e segurança para você!

Ah, vale lembrar que os comprovantes são enviados por email a cada registro. Logo, você pode acompanhar e arquivar os registros pelo tempo que precisar.

2. Facilidade para bater o ponto

Chega de filas na hora de bater o ponto! No Tangerino você registra o ponto direto no seu celular ou em um dispositivo disponibilizado pela empresa. 

Para isso, basta digitar o PIN (código pessoal de quatro dígitos) e, caso seja solicitado, tirar uma foto para validação da identidade.

Planilha de controle da escala de trabalho

Tudo isso é feito em poucos segundos de maneira rápida, fácil, sem papelzinho e o comprovante vai direto para o seu e-mail! 

3. Seus pontos armazenados com segurança

Todos os dados registrados no controle de ponto são armazenados em nuvem. Isso significa que as marcações ficam arquivadas com segurança e confiabilidade por no mínimo cinco anos e podem ser usadas como provas caso sejam solicitados pela Justiça do Trabalho. 

Se você é um colaborador correto, que cumpre com suas obrigações seguindo o que foi acordado com seu empregador, só tem a ganhar! Afinal, quem não deve não teme, certo?

4. Mobilidade corporativa 

Essa é uma vantagem direta para quem trabalha fora do escritório, visitando clientes, entregando materiais ou para quem atua em diferentes unidades da empresa. 

A mobilidade oferecida pelo sistema de ponto digital permite o registro de ponto de qualquer lugar e a qualquer horário. 

Essa funcionalidade facilita a rotina de equipes externas ou de colaboradores em home office ao evitar o deslocamento até a sede da empresa somente para registrar o ínicio e fim da jornada de trabalho. Você faz tudo direto no seu celular!

5. Controle do banco de horas na palma da mão

A quantidade de horas extras ou banco de horas executados ao longo do mês podem ser acessadas dentro do sistema Tangerino mediante a autorização do administrador ou gestor. 

Assim, o colaborador pode acompanhar os dados sempre que desejar e fazer uma previsão do valor a ser recebido ou das horas que serão compensadas futuramente.

O ponto digital oferece benefícios tanto para o colaborador quanto para a empresa. Por isso, vale a pena fazer os registros corretamente e, quando necessário, editar para deixar os dados atualizados. Dessa forma, ambas as partes usufruem das vantagens!

Quer entender mais sobre as funcionalidades do Tangerino? Conheça a nossa área de ajuda ao cliente e o nosso canal do YouTube!

A concorrência não chega nem perto: Sólides otimiza + de 50 processos do seu DP