Tempo de Leitura: 2 minutos

O controle de ponto com GPS já é uma realidade para diversas empresas que precisam monitorar equipes externas e garantir o cumprimento da jornada de trabalho.

Você ainda não faz parte desse grupo? Confira neste post como funciona o controle de ponto com GPS e que benefícios essa tecnologia pode trazer para a sua empresa!

Como funciona o controle de ponto com GPS?

Um sistema de controle de ponto baseado em posicionamento geográfico é uma tecnologia que se conecta ao GPS de smartphones, tablets e outros dispositivos e passa, então, a monitorar o deslocamento da pessoa remotamente.

O colaborador externo que faz uso desse tipo de aplicativo de controle de ponto tem a liberdade de realizar a marcação de ponto onde quer que esteja, enviando sua geolocalização para o empregador em tempo real.

Leia também:

Controle de ponto com GPS é útil, prático e fácil de usar

Para implementá-lo a sua empresa precisa dispor de um app de ponto que ofereça o recurso de geolocalização.

O aplicativo é baixado pelos funcionários em um dispositivo mobile que fique em seu poder todo o tempo e os registros de ponto são feitos on ou offline.

Com a Sólides Ponto o fechamento da folha é: rápido e seguro

Quando o dispositivo é conectado à internet, a informação é enviada automaticamente para o setor responsável por calcular a folha de ponto.

Essa interação quase instantânea contribui para a redução do trabalho do setor de recursos humanos quando chega o momento de calcular a folha de pagamento e consolidar os dados cartão de ponto digital dos colaboradores.

Quer simplificar seu DP? É Sólides e Ponto!

Os gestores também podem acompanhar a jornada dos funcionários a distância, por meio do app gestor, ficando cientes sobre as rotas escolhidas para deslocamento e o horário de entrada e saída de funcionários.

Além de prático, o essa forma de controle de jornada traz outros benefícios para a sua empresa, como você confere na sequência.

Por que contratar um aplicativo de controle de ponto com GPS

O aplicativo de controle de ponto com GPS é uma forma segura de manter seus colaboradores externos à salvo em viagens ou deslocamentos.

Isso porque você acompanha toda a trajetória realizada, fica ciente das paradas para descanso e também dos locais onde o registro de ponto foi feito.

Empresas que fazem o controle de ponto de motoristas, vendedores externos, representantes de vendas, entregadores e funcionários em home office são as mais beneficiadas com essa tecnologia, presente também no aplicativo de controle de ponto Tangerino.

As organizações que planejam expandir os negócios para outros países também têm, no controle de ponto com GPS, um excelente aliado no monitoramento da jornada dos colaboradores.

Com as diferenças de horário entre um país e outro, você não precisa ter uma pessoa de prontidão 24 horas por dia para monitorar seus colaboradores. O sistema de ponto se encarrega de acompanhar e registrar todas as movimentações.

Pronto para levar seus processos de gestão de pessoas a um novo patamar tecnológico? Conheça as funcionalidades do aplicativo de controle de ponto Tangerino e tudo o que ele pode oferecer!

Banner com fundo roxo e o texto