Blog

Controle de ponto online facilita processos na construção civil?

Tempo de Leitura: 2 minutos Os projetos de construção civil contam com um grande número de funcionários externos que ainda precisam registrar suas jornadas, criando a necessidade de uso de um controle de ponto online.

4 março 2016 TEMPO DE LEITURA : 2 minutos Foto Leonardo Barros
Início > Controle de ponto > Controle de ponto online facilita processos na construção civil?
Tempo de Leitura: 2 minutos

Gerir um time não é para qualquer um. No ramo da construção civil, que oferta um alto volume de empregos anualmente, esse trabalho pode ser ainda mais árduo, já que as equipes podem ser muito extensas.

Há também o fator “gestão de pessoas”, sendo que personalidades diferentes também podem vir a ser um desafio diário.

Imagine: encarregados, mestres de obras, engenheiros e qualquer outro trabalhador da construção civil, no mínimo, demandam bastante “jogo de cintura” de quem está à frente da equipe.

Afinal, muito se aprende sobre as técnicas e métodos para construção, mas pouco sobre inteligência emocional ou outros fatores que influenciam e possibilitam a gestão de projetos e de pessoas, como um controle de ponto eficiente, em caso exemplar.

Ou seja, os processos internos demandam agilidade e acessibilidade.

Como o controle de ponto online pode ajudar no dia a dia da construção civil?

Nota que as obras, na grande maioria das vezes, são externas ao ambiente de trabalho. Ou seja, um alto volume de colaboradores estará atuando fora de seu posto ou sede da empresa.

O canteiro de obras, que pode ser enorme, não facilita o registro de ponto, em caso de pontos manuais, mecânicos ou até mesmo biométricos, já que o funcionário deve andar muito para chegar ao maquinário.

Planilha Controle de Ponto Individual
Agende uma demonstração

Por este, e outros motivos, o controle de ponto mobile é a melhor alternativa.

1) Um verdadeiro controle remoto: assim que o trabalhador chegar ao local da obra, ele já pode registrar seu ponto, através de um leve toque na tela de seu smartphone. É muita comodidade, não acha?

2) Pessoas mais produtivas: quanto mais você facilita a vida de seus funcionários, maiores são as chances de que eles trabalhem mais eficientemente em um empreendimento. 

Logo, é preciso agir com foco em processos mais fáceis, inclusive em relação à jornada de trabalho de cada um deles. O cotidiano de uma obra já é cansativo o bastante, concorda?

3) O RH agradece: além do acesso em tempo real às informações do quadro de trabalhadores, o sistema de um ponto online pode emitir relatórios automatizados, acessíveis para quem deseja acessar os dados de forma segura.

Quer conhecer outras vantagens do controle de ponto online para a construção civil? Confira o blog do Tangerino agora e fique por dentro!

Teste Grátis Tangerino

Foto: Leonardo Barros

Leonardo Barros

Leonardo é pós-graduado pela PUC Minas em Ciências da Computação. Formou-se em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Stanford. Fundou diversas empresas de tecnologia e gestão, além das startups Tangerino, Argos e Columbus. É CEO do Tangerino, empresa pioneira em controle de ponto digital no Brasil.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Artigos Relacionados