Blog

O ponto mobile e a revolução na construção civil

Tempo de Leitura: 2 minutos O mercado da construção civil conta com um grande número de funcionários externos que, através de softwares e aplicativos de ponto mobile, podem continuar registrando suas jornadas.

29 março 2016 TEMPO DE LEITURA : 2 minutos Foto Leonardo Barros
Início > Controle de ponto > O ponto mobile e a revolução na construção civil
Tempo de Leitura: 2 minutos

Segundo Valor, o Índice Nacional da Construção Civil passou por aumento no nível de inflação, equivalente a 0,55% no primeiro mês de 2016. Frente aos ajustes que vêm sendo executados, é preciso que o setor busque ainda mais desenvolvimento, seja em âmbito de crescimento sustentável ou desenvolvimento de processos.

Ponto mobile na construção civil

Neste último caso, o controle de ponto mobile pode ser a saída para exterminar métodos burocráticos, recheados de improdutividade – um verdadeiro “atraso de vida”, ouso afirmar.

Veja que estamos falando de um segmento capaz de criar respostas ágeis aos investimentos, e que tem tudo para representar ainda mais pontos percentuais no PIB (Produto Interno Bruto) — atualmente, a área corresponde a 9% — a não ser pelo quadro de informalidade em que muitos trabalhadores se encontram.

Um cenário (ainda) irregular

Um estudo da Cbic, a respeito de indicadores da construção civil no país, revela que 54% da mão de obra do segmento está em situação informal, ou seja, os direitos e deveres desses colaboradores, ligados à jornada de trabalho, aos horários, folha de pagamento e muitos outros, podem estar sob risco.

Como o ponto mobile pode transformar o setor da construção civil?

Enquanto amparado pela Lei 1510, o controle de ponto é obrigatório em estabelecimentos com mais 20 ou mais colaboradores. Portanto, a lei deve ser seguida, assim como a segurança dos direitos e deveres dos funcionários.

Neste caso, o sistema de ponto on-line é uma excelente saída para modernizar processos internos, a gestão de projetos e, claro, inovar.

Planilha Controle de Ponto Individual

Conheça 3 benefícios que irão alterar a forma como os funcionários registram ponto:

Agende uma demonstração

Usabilidade: o que acha de fazer download do aplicativo de um sistema de ponto em seu smartphone ou dispositivo móvel, chegar à empresa ou obra, registrá-lo rapidamente e já começar a trabalhar? Basta um toque em sua touchscreen, sem delongas, sem deslocamento, sem dificuldades.

Custo: os planos existentes respeitam a sua empresa e o seu bolso, independentemente do tamanho da sua construtora ou empreendimento. Chega de optar por serviços de altos custos ou que exijam manutenção regular, sem obter os resultados esperados. Faça com que a equipe possa atuar com mais liberdade e segurança de suas informações. Ah, quem sabe você possa até mesmo experimentá-lo gratuitamente?

Inovação: use a tecnologia em prol dos melhores processos. O sistema de georreferenciamento, ou seja, saber a localização de um engenheiro ou mestre de obras, já é possível, por exemplo.

E então, interessado em modificar resultados, ser mais produtivo e inovar? Saiba isso e muito mais lendo sobre como fazer a gestão de pessoas na construção civil

Teste Grátis Tangerino
Foto: Leonardo Barros

Leonardo Barros

Leonardo é pós-graduado pela PUC Minas em Ciências da Computação. Formou-se em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Stanford. Fundou diversas empresas de tecnologia e gestão, além das startups Tangerino, Argos e Columbus. É CEO do Tangerino, empresa pioneira em controle de ponto digital no Brasil.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Artigos Relacionados