Tempo de Leitura: 2 minutos

Não importa se é uma grande festa ou um simples happy hour: a confraternização de empresa é um momento para celebrar e criar vínculos. Esse tipo de evento traz vários benefícios para a organização, além de agradar os funcionários.

Quer mais motivos para investir nesse planejamento? Siga com a leitura!

Mostra a valorização dos funcionários

É a partir de ações como gratificações natalinas, elogios e confraternizações, que a empresa demonstra sua preocupação com o bem-estar de seus funcionários. Os eventos da empresa são oportunidades para agradecer a contribuição de todos, conceder homenagens e prêmios, organizar sorteios e mostrar ao quadro de pessoal que todos são valorizados.

Fortalece a imagem da empresa

Cada empresa tem uma cultura organizacional própria, valores que determinam o tratamento dos funcionários, a abordagem dos clientes, políticas empresariais e objetivos. Essas questões devem estar presentes na imagem institucional dela, transmitindo a identidade da organização para a sociedade.

A confraternização de empresa certamente contribui para o fortalecimento dessa identidade, sendo assim uma estratégia de endomarketing, ou seja, marketing voltado para o público interno (funcionários, parceiros, revendedores). O motivo é que a festa muda a visão dos funcionários sobre os empregadores, com quem eles nem sempre têm contato na rotina da empresa.

Essa é uma maneira de fazer com que os colaboradores sejam aliados da organização, não apenas se esforçando no trabalho como também divulgando a empresa em seu meio social. Eles tornam-se defensores da marca, pois se identificam com ela. A valorização do funcionário também é bem-vista pelos clientes, contribuindo para a imagem pública da organização.

Favorece os relacionamentos profissionais

Para os funcionários, a confraternização de empresa é uma forma de se aproximar dos colegas de trabalho, criando vínculos profissionais e até pessoais. A ideia é criar uma sensação de integração, tornado próximas pessoas de setores diferentes e fazendo com que todos conheçam uns aos outros.

Banner com o fundo branco escrito: Otimize as rotinas do seu Departamento Pessoal com a solução mais completa de DP para PMEs!; e um botão roxo escrito conheça a Sólides Tangerino; ao lado eletrônicos mostrando o software de férias e de ponto Sólides Tangerino

Essa questão é relevante para a empresa porque estimula a comunicação interna e cria um ambiente de trabalho mais agradável. O clima amigável diminui as desavenças pessoais, facilitando o trabalho do RH. Além disso, a confraternização de empresa favorece a criação de networking, uma rede de contatos profissionais.

É motivacional

O melhor motivo para investir em confraternização de empresa é a motivação que esse evento proporciona para os funcionários. É a partir do contato com os colegas e da valorização de seu trabalho que eles se sentem parte de um time. O momento de celebração é o ideal para mostrar que os resultados da empresa na verdade são o resultado do trabalho de cada um deles.

Com a sensação de pertencimento, os colaboradores ficam mais motivados e compreendem que são uma parte muito importante da organização. Funcionários motivados são mais produtivos e engajados.

É um importante indicador

Além de motivar, a confraternização de empresa também é um indicador de satisfação dos empregados com o trabalho. Quando muitas pessoas não comparecem, significa que não estão contentes com o emprego ou que há muitos conflitos no grupo.

Lembre-se que a confraternização de empresa é uma comemoração na qual, independentemente do nível de formalidade, todos devem se sentir à vontade. Essa não é a hora para comunicar mudanças na organização ou definir novas metas, e sim um momento para celebrar.

Agora que você já sabe porque investir, que tal conferir quatro ideias geniais para confraternização de empresas?

Banner cinza com o texto