Blog

Posso monitorar o funcionário por GPS?

Tempo de Leitura: 2 minutos O monitoramento de funcionários por GPS em atividades externas e por câmeras dentro da empresa podem ser as principais preocupações dos empregadores o controle da produtividade.

18 fevereiro 2017 TEMPO DE LEITURA : 2 minutos Foto Leonardo Barros
Início > Legislação > Posso monitorar o funcionário por GPS?
Tempo de Leitura: 2 minutos

Seja em pequenas ou grandes empresas, não importa: ter colaboradores externos pode ser uma verdadeira preocupação para você e sua empresa. Por isso, não perca esse artigo e saiba agora se você pode monitorar o funcionário ou não com um sistema GPS!

Muitas empresas que prestam serviços ao público externo precisam de colaboradores que estejam fora de seu recinto de trabalho. Dentre elas, prestadoras de serviços que envolvem a entrega de produtos ou a manutenção dos mesmos.

Por exemplo, lojas de móveis, pizzarias ou provedores de internet, televisão ou telefonia, dentre muitos outros.

Porém, nem sempre elas realmente sabem da importância de se monitorar o funcionário, até mesmo para a segurança de cada um deles!

Mas espere aí, a empresa pode monitorar o funcionário?

A resposta é sim! Seja através da instalação de câmeras de segurança no estabelecimento de trabalho ou até mesmo a checagem de e-mails, caso necessário e com total bom senso por parte dos empregadores, é possível monitorar o funcionário de formas variadas, em prol da segurança do trabalhador e da própria instituição.

O ideal é que haja um regulamento interno que explicite os parâmetros em que tais condições serão aplicadas, concorda?

Reforma Trabalhista

E é possível rastrear o funcionário pelo celular?

Sim, é isso mesmo! Com um controle de ponto online, é possível gerenciar toda jornada de trabalho de seus colaboradores, e ainda rastreá-los, de onde quer que estejam.

Reforma Trabalhista

É isso mesmo! Com um sistema de georreferenciamento eficiente, você é capaz de saber exatamente onde seus colaboradores externos estão, te ajudando a zelar pela segurança deles.

E tem mais: com esse app de controle de ponto eletrônico, você pode não só facilitar o registro interno e externo, bem como extrair relatórios com todas essas informações, em um questão de segundos.

Então, que tal saber tudo sobre esse app, monitorar o funcionário de forma eficiente e otimizar seus processos internos?
Conte agora com todas as vantagens que só o Tangerino tem a oferecer!

Teste Grátis Tangerino
Foto: Leonardo Barros

Leonardo Barros

Leonardo é pós-graduado pela PUC Minas em Ciências da Computação. Formou-se em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Stanford. Fundou diversas empresas de tecnologia e gestão, além das startups Tangerino, Argos e Columbus. É CEO do Tangerino, empresa pioneira em controle de ponto digital no Brasil.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Artigos Relacionados