Tempo de Leitura: 6 minutos

Conhecido como o “Oscar do RH”, o Top Of Mind de RH entra na sua 25ª edição em 2022, revelando as marcas mais lembradas entre os profissionais do setor de Recursos Humanos. Em 2021, o Tangerino ficou no Top 5 da premiação!

A campanha de 2022 já começou, e o Tangerino já se prepara para alçar voos maiores. E você pode nos ajudar nessa, indicando, na subcategoria controle de frequência, a empresa que cresceu 63% mesmo durante a pandmeia

O Tangerino, nesse momento, precisa de sua indicação para concorrer entre os Top 5 na subcategoria controle de Frequência. 
Indique o Tangerino no Top Of Mind!

Contaremos tudo sobre o prêmio e o por que é tão importante para o Tangerino contar com o seu reconhecimento.

O que é o Top of Mind de RH

Top of Mind de RH Tangerino

O Top of Mind de RH é um evento promovido pelo Grupo TopRH como uma lembrança de marca que homenageia profissionais e empresas de destaque do ano no setor de RH.

É por isso que, todo ano, empresas da área aguardam ansiosamente pela indicação e, claro, pela vitória em uma das várias categorias e subcategorias da premiação.

Esse reconhecimento vem em forma de estrela — o troféu tem esse formato para evidenciar o brilho e o destaque que essas pessoas e organizações têm ao desenvolverem um trabalho focado no aspecto humano das empresas. 

Contratação de Colaboradores na Quarentena

Aproveite que está por aqui e leia também:
👉 Saúde mental no trabalho: qual é o papel do RH?
👉 As principais tendências de gestão de pessoas para 2021
👉 RH 4.0: como se adaptar ao futuro da gestão de pessoas?
👉 Reconhecimento profissional: como valorizar o capital humano da sua empresa

Qual a importância Top Of Mind de RH?

O RH é um dos principais — senão o mais importante — setor de uma empresa, por um motivo que você já consegue supor. Ele lida com o recurso mais valioso de uma organização, o capital humano

Todas as adversidades que temos enfrentado em razão da pandemia serviram para mostrar o quanto o setor de Recursos Humanos é forte, necessário, e por que as organizações devem continuar investindo e aperfeiçoando os processos dessa área.

Além de dar destaque para as empresas que fazem um trabalho importante e de excelência, o Top of Mind de RH ainda premia e dá visibilidade a profissionais que se dedicam diariamente para gerar mudanças e promover o crescimento das organizações.

A existência da premiação mostra que não há desafios que não possam ser superados, mas para isso é preciso contar com profissionais engajados e movidos pela vontade de fazer a diferença.

As fases do 25º Top of Mind de RH

O evento é dividido em duas fases. A primeira compreende as etapas de indicação, apuração das indicações e Autorização de participação. As datas de cada uma são estas:

  • Indicação — 01/11 a 03/04;
  • Apuração das indicações — 04/04 a 08/04;
  • Autorização de participação — 11/04 a 27/04.

A segunda fase tem início no dia 2 de maio, com a abertura das votações, e termina no dia 21 de outubro com a premiação das empresas vencedoras. As etapas são:

  • Votação — 02/05 a 30/09;
  • Apuração dos votos — 03/10 a 14/10;
  • Celebração Top of Min de RH — 21/10.

O período de eleição é extenso — de 2 de maio a 30 de setembro — e apenas profissionais de RH podem votar. Vamos explicar um pouco mais sobre o prêmio a seguir.

Quais as categorias da premiação?

A premiação é dividida em quatro categorias principais, sendo cada uma delas subdivididas em subcategorias menores para contemplar mais áreas referentes à gestão de pessoas. Confira, abaixo, quais são elas.

Empresas Fornecedoras de Produtos/Serviços para o RH

  • Benefício Medicamentos;
  • Cartão Benefício / Refeição;
  • Benefício Vale-Transporte e Mobilidade;
  • Coaching;
  • Conservação e Limpeza;
  • Consultoria de Benefícios;
  • Consultoria para RH;
  • Controle de Frequência;
  • Convênio Assistência Médica / Seguro Saúde;
  • Convênio Assistência Odontológica;
  • Educação a Distância;
  • Educação Executiva;
  • Espaço/Plataforma para Eventos Corporativos;
  • Medicina Ocupacional;
  • Palestrante;
  • Segurança Patrimonial;
  • Serviços de Alimentação Coletiva;
  • Sistemas de Folha de Pagamento;
  • Site para Recrutamento;
  • Tecnologia para Gestão de RH;
  • Tecnologia de testes e avaliações / Assessment;
  • Temporários e Efetivo;
  • Treinamento e Desenvolvimento.

Empresas com práticas reconhecidas em

  • Atração e Retenção de Talentos;
  • Benefícios Corporativos;
  • Diversidade e Inclusão;
  • Educação Corporativa;
  • Promoção de Saúde.

Profissionais

  • Dirigente de RH;
  • Empresário de Destaque — Empresa Fornecedora;
  • Jovem Talento de RH;
  • Profissional de Vendas — Empresa Fornecedora.

Especiais

  • Top5 do Setor — Empresas fornecedoras;
  • Soluções de Benefícios de Saúde e Bem-Estar.

Portanto, nesse primeiro momento, as indicações são para o Top 5. Você pode votar no Tangerino na categoria Controle de Frequência.

Como votar no Top Of Mind?

Segundo as regras do evento, apenas profissionais de RH podem votar. Não é possível votar na  empresa de própria atuação.

Isso quer dizer que – na fase  da votação, que se inicia em 02 de maio – os profissionais de RH do nosso time não podem votar no Tangerino, mas você pode! 

Para votar, os profissionais de RH devem fazer parte do Colégio Eleitoral. Caso contrário, o voto não é considerado válido.

Escaneie o QR code para votar

Algumas informações do profissional serão solicitadas para manter a integridade da votação e garantir que apenas pessoas de Recursos Humanos estão se cadastrando e votando.

Após a realização do cadastro, um e-mail de confirmação será enviado ao profissional declarando sua aptidão para participar da eleição. Basta retornar ao site e votar.

Também é possível conferir as regras no regulamento do evento, no item 5 — Colégio Eleitoral.

Desenvolvimento de lideranças

Ainda, no item 10 — Como votar, o profissional consegue entender melhorar quais os passos para a votação.

Tangerino como destaque em Controle de Frequência

Tangerino top of mind de rh

Em 2020, a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus promoveu um cenário de constantes mudanças e incertezas para todos, em especial para as empresas SaaS — software as a service.

Muitas organizações precisaram fechar as portas frente às inúmeras dificuldades, enquanto outras tiveram que se adaptar, mudar os processos e buscar soluções criativas para fugir da crise.

Durante todos os momentos difíceis — desde a imposição do isolamento social até o retorno seguro dos colaboradores às empresas — estivemos presentes oferecendo soluções modernas e alinhadas às necessidades do RH.

Em 2021, veio o inicio da vacinação e, com ela, a possibilidade de que as empresas e pessoas pudessem voltar, com os devidos cuidados, ao trabalho presencial ou, ao menos, o híbrido. 

Ainda que o modelo híbrido seja uma realidade já há algum tempo, a (justa) imposição feita pela pandemia desafiou os departamentos pessoais e os recursos humanos pelo controle de ponto de seus profissionais. 

Mas o Tangerino conseguiu ser uma ajuda a esses profissionais. Prova disso, é que durante a crise da pandemia nossa empresa cresceu 63%

Isso entendendo os desafios de cada tipo de jornada e oferecendo ferramentas completas de gestão de pessoas.

Monitoramento da jornada a distância

A gestão de pessoas não pode parar, por isso nosso software de controle de ponto foi fundamental para manter o monitoramento da jornada de trabalho dos colaboradores mesmo em home office. 

Segurança dos dados, confiabilidade das informações e facilidade são os princípios que regem a nossa solução. 

Nossa ideia sempre foi conscientizar os colaboradores sobre a importância do registro de ponto e facilitar esse acompanhamento.

Ao facilitar o controle de jornada — permitindo que o ponto pudesse ser batido a qualquer hora, de qualquer lugar, apenas usando um smartphone —, o Tangerino tem promovido uma revolução na forma com que os profissionais veem os processos do RH. 

Apesar das dificuldades vividas em 2020 e em 2021, os líderes puderam acompanhar seus liderados mesmo a distância, oferecendo o suporte necessário para que as organizações não parassem. E nós também não paramos.

Segurança no retorno às empresas

O futuro do trabalho exige que as empresas unam gestão offline e gestão online, e o Tangerino conseguiu mesclar o cenário presencial ao virtual por meio das nossas soluções.

Com o Totem, os funcionários realizam suas marcações por meio do registro da biometria facial, sem qualquer tipo de contato físico com o dispositivo. 

Essa novidade proporcionou mais segurança e tranquilidade para os profissionais, já que muitas empresas estão voltando ao trabalho presencial e precisam garantir a saúde e o bem-estar das equipes.

Até mesmo a assinatura da folha de ponto, atividade que faz parte da rotina do RH de qualquer empresa, passou a ser feita eletronicamente, pelo próprio aplicativo do Tangerino.

Essa novidade permitiu que o espelho da folha de ponto pudesse ser validado pela assinatura dos colaboradores a qualquer momento e de qualquer lugar, resguardando as empresas de possíveis processos trabalhistas.

Sobre esse retorno seguro, preparamos um vídeo sobre como a empresa pode preparar o retorno dos funcionários ao trabalho presencial.

Tangerino no Top of Mind em 2021

Em 2021, o Tangerino foi lembrado pelos profissionais de RH como uma das 5 melhores empresas para controle de frequência, sendo reconhecido no Top of Mind pela primeira vez. 

Uma conquista que celebramos muito e agradecemos a cada votante. E queremos, mais uma vez, estar nesse patamar. Mas não só: queremos o Top 1. 

Mas para isso, primeiro, precisamos da sua indicação!

Temos muitos materiais sobre as soluções do Tangerino. Confira alguns:
📚 Qual o controle de ponto perfeito para a sua empresa?
📚 Descubra como garantir a segurança dos colaboradores na volta ao escritório
📚 Gestão de pessoas remota: o guia completo para colocar em prática na sua empresa!
📚 Manual do controle de ponto: tudo que você precisa saber para se garantir perante a lei

Escolha o Tangerino

Estar entre as cinco melhores empresas na subcategoria Controle de Frequência é a prova de que estamos no caminho certo para atingir a excelência.

Nós acreditamos nas parcerias que criamos e nas soluções que desenvolvemos para tornar o RH um setor cada vez mais estratégico e  fundamental dentro das empresas.

É profissional de RH e ainda não fez a sua inscrição no Colégio Eleitoral para realizar a votação? Não perca tempo, cadastre-se agora e lembre-se de votar no Tangerino. Ajude-nos a crescer e a colaborar com o desenvolvimento de muitas outras empresas!

Teste Grátis Tangerino