Tempo de Leitura: 3 minutos

O sistema de ponto para empresas é um recurso estratégico, que permite não só aumentar a produtividade dos colaboradores como também reduzir custos operacionais e administrativos.

Se você ainda não encontrou o controle de ponto que procurava para sua empresa, fique atento a este post! Vamos mostrar como a Sólides Tangerino contribui para tornar o RH mais estratégico e a sua empresa mais lucrativa!

Controle de horas trabalhadas

Controle de horas trabalhadas

Feito sob medida para todas as empresas que precisam fazer uma gestão eficiente do controle de ponto de funcionários, o sistema de ponto da Sólides Tangerino permite cadastrar rapidamente sua equipe, enviar o código de ativação do app para todos os funcionários e, a partir daí, monitorar a jornada dos colaboradores.

Os gestores têm acesso aos horários de entrada e saída de funcionários, ao controle de horas extras e até como fazer escala de trabalho, o que facilita muito na hora de determinar dias e horários em que cada colaborador deve estar presente na empresa.

Controle de ponto com GPS

Outra facilidade da Sólides Tangerino é o controle de ponto com GPS, ou seja, sua empresa pode monitorar a jornada de trabalho de colaboradores externos, em home office ou em viagem, por exemplo.

Aqueles colaboradores que saem com frequência, como motoboys e office boys, podem realizar a marcação de ponto onde quer que estejam ao final do dia, dispensando o retorno até a empresa.

Essa medida simples evita a formação de banco de horas e o pagamento de horas extras pelo deslocamento.

Planilhas de RH e DP

Ponto digital biométrico

Zelar pela acuracidade dos dados do ponto para funcionários é uma das obrigações das empresas.

É por essa razão que a biometria é uma das maneiras mais eficientes de realizar o registro de horas trabalhadas.

Banner com uma foto escrito em roxo

Cientes disso, os criadores da Sólides Tangerino desenvolveram uma tecnologia que permite fazer a marcação de ponto de forma digital usando a biometria.

O ponto digital biométrico evita fraudes e serve de comprovação em qualquer ação judicial em que seja questionado o controle de horas.

Retorno sobre o investimento

O ponto eletrônico via celular tem um custo bastante atrativo quando comparado ao relógio de ponto eletrônico tradicional, que é instalado dentro da empresa.

Enquanto o relógio de ponto biométrico custa, em média, R$ 1000,00 para aquisição, mais as bobinas de papel térmico e as manutenções do equipamento, o ponto virtual custa a partir de R$ 5,00 por funcionário cadastrado.

Em outras palavras, o retorno sobre o investimento do ponto eletrônico digital supera o do sistema de ponto tradicional, gerando maior lucratividade para a sua empresa à medida que os processos do RH são otimizados e a produtividade da sua equipe aumenta.

Gestão de ponto eletrônico na palma da mão

Além de todas as facilidades apresentadas anteriormente, o sistema de ponto da Sólides Tangerino conta com o app do gestor, uma ferramenta elaborada para que os gestores acompanhem a jornada de trabalho de seus colaboradores onde quer que estejam.

A gestão de ponto eletrônico é feita totalmente por meio do aplicativo, que permite aceitar ou recusar justificativas, como atestados médicos, realizar os ajustes necessários na folha de ponto dos colaboradores e consolidar relatórios gerenciais em poucos cliques.

Dessa maneira, no momento de fechar o mês e calcular a folha de ponto dos funcionários, o RH só tem que finalizar os ajustes, conferir se não há nada faltando e enviar os dados para a folha de pagamento.

Quer saber mais sobre as facilidades do Tangerino? Acesse o nosso site e confira todas as funcionalidades do nosso sistema de ponto!

Banner com fundo roxo e o texto