Como a gestão de atividades externas aumenta a produtividade?

/, Todos os nossos artigos/Como a gestão de atividades externas aumenta a produtividade?

Como a gestão de atividades externas aumenta a produtividade?

By |2018-08-07T17:08:26+00:0012/08/2015|Gestão de Pessoas, Todos os nossos artigos|0 Comments

Controlar uma equipe não é fácil, como realizar a gestão de atividades externas ? Com os colaboradores que executam atividades externas e você não está por perto.

Felizmente, com o aplicativo de ponto eletrônico, você pode fazer esse controle e saber exatamente o que cada um dos seus colaboradores fez enquanto esteve fora da empresa e o tempo gasto em cada atividade. Mas como esse gerenciamento pode ajudar a aumentar a produtividade da sua equipe?

Para começar, a grande vilã da produtividade é a indisciplina dos funcionários externos. Realizar a gestão de atividades externas é uma tarefa árdua, muitos trabalhadores que estão na rua se aproveitam da oportunidade para resolver problemas pessoais ao invés de se dedicar as tarefas da empresa. Outros dizem que visitaram tal cliente enquanto, na verdade, não foram. Há também os que se atrasam para uma reunião ou nem vão e depois afirmam que estiveram presentes. Estas atitudes atrasam o trabalho de toda a equipe, diminuem o rendimento e ainda podem desgastar a relação da empresa com os clientes.

É importante que o gestor saiba exatamente o que cada colaborador externo faz, através da gestão de atividades externas. Só assim é possível verificar onde os erros estão e fazer os apontamentos e adequações necessárias para corrigir falhas, aumentar a produtividade da equipe e eliminar comportamentos inadequados.

Como você não pode estar in loco com seus colabores, sem dúvida alguma, o sistema de ponto móvel é a melhor opção para acompanhar todas as informações em tempo real, podendo assim, sanar os problemas com mais agilidade. Lembre-se de que sem organização, não há produção!

Além da produtividade, há também o desenvolvimento do profissional. O monitoramento acaba fazendo com que a equipe seja mais disciplinada, organizada, responsável e aumenta a autoridade do gestor, que, mediante as atividades registradas, pode cobrar um melhor comportamento de seus subordinados.

Tempo é dinheiro! Administrando o tempo e as atividades, você pode readequar cronogramas, otimizar tarefas, direcionar os funcionários, organizar agendas e deslocar para o atendimento o funcionário que estiver mais próximo do local onde o serviço será prestado. A organização ajuda a reduzir o tempo e custos, tenha isso tudo utilizando portaria 373 do MTE

Produtividade com Controle de Ponto e gestão de atividades externas

Leave A Comment