Como otimizar processos de uma empresa?

/, Todos os nossos artigos/Como otimizar processos de uma empresa?

Como otimizar processos de uma empresa?

By |2018-08-10T14:44:45+00:0030/03/2016|Gestão Empresarial, Todos os nossos artigos|0 Comments

Gerir uma empresa não é nada fácil. As tarefas árduas de coordenar pessoas, expandir quocientes e inovar podem parecer impossíveis, mas são verdadeiros “leões” que devem ser domados diariamente. Por isso, otimizar processos é a chave para a saúde de uma empresa.

As finalidades do aprimoramento dos métodos internos são variadas, mas importantíssimas: minimizar desperdícios, eliminar falhas, potencializar a capacidade de trabalho e, portanto, a produtividade.

Dentre os exemplos de otimização que serão citados a seguir, veja que o questionamento em torno dos objetivos a serem alcançados é indispensável, até mesmo para a execução de uma estratégia mercadológica de sucesso:

  • Qual é o resultado esperado?
  • Quem está envolvido neste processo?
  • Há métricas a serem consideradas? Quais?

Vamos a algumas dicas para otimizar processos? Continue lendo!

Novidades são necessárias: a dica mais óbvia, sem sombra de dúvidas. A sua ou minha avó já diziam: “quem vive de passado é museu.” Logo, as metodologias mais recentes, recheadas de novidades, incrementam e tornam processos mais acessíveis. Além disso, é preciso atender às demandas de um mercado atual, que passa por transformações diárias, incluindo meios digitais e mobile.

P&D (sempre): estudos revelam que as empresas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento lideram o ranking em inovação (o que é bem lógico, convenhamos). Por certo, elas possuem milhões e apostam outros tantos na área. Porém, mesmo que você seja um pequeno comerciante, estudar, pesquisar e participar ativamente de seu segmento de mercado faz toda a diferença, uma vez que “informação é poder”. É neste contexto que o networking e a descoberta de oportunidades surgem com intensidade e também devem ser aproveitadas.

Comunicação mais que ativa: “quem não se comunica, se trumbica”, disse uma vez Chacrinha. Um dos mestres da TV brasileira sabia bem o que falava: partilhar informações, seja com o target, clientes e, especialmente com os colaboradores, nunca se fez tão necessário. A troca de informação é o meio para compreender alterações a serem feitas, em prol de otimizar processos e aplicá-los da melhor maneira.

Uma boa dose de tecnologia: basta notar o montante de recursos que estão disponíveis no mercado para ajudá-lo a transformar a rotina burocrática e engessada em recursos mais eficientes, que irão aumentar a produtividade e produzir mais resultados benéficos. Esse é o caso do aplicativo de registro de ponto on-line, o Tangerino.

Quer descobrir como ele pode transformar e otimizar processos diários em seu negócio, com um simples toque na tela de seu smartphone ou dispositivo móvel? Clique AQUI!

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Leave A Comment