Confira 7 benefícios indiscutíveis do controle de ponto digital!

/, Todos os nossos artigos/Confira 7 benefícios indiscutíveis do controle de ponto digital!

Confira 7 benefícios indiscutíveis do controle de ponto digital!

By |2018-10-19T10:47:34+00:0006/02/2018|Controle de ponto, Todos os nossos artigos|0 Comments

O controle de ponto digital é um sistema alternativo que possibilita que a marcação de ponto seja feita por meio de um relógio de ponto digital ou de um aplicativo de ponto online.

Neste post, apresentamos 7 motivos que fazem das soluções digitais opções indiscutivelmente superiores aos sistemas mais tradicionais de marcação, seja o manual ou o mecânico. Dessa forma, você terá clareza de porquê apostar no controle de ponto digital. Acompanhe:

1. Mais segurança

A Portaria 1510 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) regulamentou o uso de sistemas eletrônicos e abriu caminho para a Portaria 373, que autorizou o uso de sistemas alternativos de controle de ponto digital.

Essa tecnologia confere mais segurança ao controle eletrônico de ponto porque não permite qualquer adulteração. Assim, tanto empregadores quanto colaboradores têm garantia de que as informações registradas são verdadeiras, evitando que qualquer uma das partes seja prejudicada.

2. Praticidade na marcação e registro

Atualmente, o tempo é o ativo mais importante de uma empresa. O controle de ponto digital pode ser feito por meio de relógios de ponto ou de uma solução de ponto online, como o aplicativo Tangerino.

O app é instalado diretamente nos dispositivos móveis dos colaboradores da empresa, e isso permite que a marcação de ponto seja feita em alguns cliques. Além disso, o gestor da empresa consegue acompanhar em tempo real o registro das marcações. Algo que torna mais prático o trabalho de controle de horas trabalhadas da equipe.

#3. Possibilidade do ponto móvel

Conectado à internet, um app de controle de ponto digital como o Tangerino simplifica a marcação de ponto de equipes externas ou de teletrabalho.

O ponto móvel permite que esses colaboradores não precisem comparecer à empresa para marcar ponto, tendo em mãos a solução para registro do início de trabalho, pausas para intervalo e fim da jornada, mesmo a distância.

#4. Otimização para o RH

Durante anos, o setor de RH das empresas esteve sujeito a um processo longo e trabalhoso de conferência dos dados e controle da folha de ponto de cada colaborador e de realização de cálculos para o fechamento da folha de ponto.

Um sistema de controle de ponto digital faz o registro automático das marcações, além de automatizar também o cálculo da jornada de cada colaborador.

Assim, horas extras, adicionais noturnos e outras variáveis são facilmente contabilizadas, otimizando o trabalho do RH, aumentando também a transparência e a confiança em seu serviço.

#5. Maior controle da jornada de trabalho

A gestão do banco de horas ou o controle de horas extras são tarefas difíceis de serem realizadas sem um bom sistema de marcação de ponto e registro.

Uma vez que o controle de ponto digital reúne automaticamente todos esses dados no sistema e os mantém atualizados, o trabalho do gestor se torna mais simples e assertivo. Como consequência, a tecnologia ainda facilita outros processos, como fazer escalas de trabalho, e permite o monitoramento da produtividade da equipe.

#6. Redução das ações trabalhistas

Todas as vantagens do controle de ponto digital que apresentamos até aqui contribuem para impedir fraudes e evitar falhas na gestão de ponto eletrônico.

Ações por pagamento indevido de horas representam uma preocupação que decorre de incoerências nos registros de ponto. Em uma situação assim, o ônus da prova cabe à empresa.

O Tangerino contribui para reduzir o número de ações trabalhistas, além de fornecer as provas de que o empregador precisa para se defender e não contrair mais gastos.

#7. Custos menores e redução de gastos

Um aplicativo como Tangerino pode ser contratado como software as a service (Saas) e isso significa que a empresa paga por colaborador cadastrado na plataforma.

Ao eliminar falhas de cálculos, reduzir o número de ações trabalhistas e otimizar o monitoramento da jornada de trabalho, o controle de ponto digital contribui para a redução dos gastos da empresa, aumentando assim o ROI do ponto eletrônico.

Gostou do post e quer garantir que o controle de ponto digital é a solução para a sua empresa? Teste gratuitamente o aplicativo Tangerino e comprove os seus benefícios!

Leave A Comment