Controle de funcionário externo, mobilidade no trabalho vem crescendo

/, Todos os nossos artigos/Controle de funcionário externo, mobilidade no trabalho vem crescendo

Controle de funcionário externo, mobilidade no trabalho vem crescendo

By |2018-08-07T17:21:52+00:0008/05/2015|Controle de ponto, Todos os nossos artigos|0 Comments

Com a utilização de ponto eletrônico, atualmente é possível que as empresas tenham controle de funcionário que não necessariamente precisa estar in loco para realização de suas atividades profissionais.

Por mobilidade, as empresas tem flexibilizado os horários de trabalho.

Uma solução inicial tem sido a flexibilização do expediente, que permite ao funcionário ter mais autonomia sobre a própria rotina sem que a empresa perca controle dos horários de seus profissionais.

Atualmente é muito comum que empresas contratem funcionários externos.

Além da redução de custos para a empresa, a forte tendência mundial de trabalhos no estilo home office também tem se mostrado bastante satisfatória quanto à produtividade.

Uma bela solução desenvolvida para controle desses funcionários é o controle de ponto eletrônico online, principalmente através de plataformas que realizam a gestão de ponto em nuvem.

A utilização de dispositivos e soluções móveis vem crescendo a cada dia. A facilidade de acesso e a possibilidade de armazenamento de dados, mesmo em pontos sem internet, tem ocasionado aumento significativo de soluções desse tipo.

Por meio de uma simples e moderna interface, a gestão de ponto é otimizada, reduzindo os dispendiosos custos empresariais com instalação de softwares e aquisição de hardwares específicos.

Alguns modelos de controles de ponto online dispõem ainda de tecnologia de geolocalização. Quando o funcionário que efetua trabalho externo acessa o controle de ponto online, sua localização exata é marcada pelo sistema, conferindo assim maior segurança ao empregador no controle de jornada de seus colaboradores.

As informações podem ser facilmente acessadas, bastando, para isso, apenas de um dispositivo conectado à internet, tal como um tablet ou um smartphone.

É importante salientar que empresas que possuem profissionais que executam trabalhos de maneira externa ou que trabalhem no sistema de home office, necessitam anotar na Carteira de Trabalho e Previdência Social, assim como na Ficha de Registro de Empregados, que o empregado contratado executa atividade externa incompatível com fixação de horário.

Isso torna-se extremamente importante para isentar os empregadores de provas nos casos de ações trabalhistas.

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Leave A Comment