Dicas para melhorar a gestão de recursos humanos

/, Todos os nossos artigos/Dicas para melhorar a gestão de recursos humanos

Dicas para melhorar a gestão de recursos humanos

By |2018-08-07T18:03:11+00:0019/08/2015|Departamento pessoal, Todos os nossos artigos|0 Comments

Fazer uma boa gestão de recursos humanos é um grande desafio e também, condição indispensável para o sucesso da empresa, afinal,  um funcionário que se sente seguro em relação ao trabalho e valorizado por seus superiores, é muito mais dedicado e produtivo.

Além disso, reter profissionais, em meio a tanta concorrência e rotatividade, é algo complicado, por isso, é indispensável que haja uma boa gestão de pessoas nas organizações, capaz de motivar, estimular e fazer com que os talentos desejem permanecer na empresa.

Confira nossas dicas e melhore a gestão de funcionários!

– Invista em capacitações e treinamentos. Quando o funcionários tem informações e técnicas mais atuais, seu trabalho rende mais e o colaborador consegue ampliar e desenvolver seu potencial.

-Seja coerente ao estabelecer metas. Não trabalhe com metas irreais, difícies de serem alcançadas.

-Trate os colaboradores com cordialidade, respeito e atenção.

-Não faça promessas que não pode cumprir. A frustração pode desestimular até mesmo o mais capaz dos funcionários.

-Defina e estabeleça, com clareza, as responsabilidades e autonomia de cada colaborador.

-Faça a gestão de tarefas dos funcionários. Com a  função gerenciador de tarefas do aplicativo Tangerino,  é possível saber, em tempo real,  exatamente o que cada funcionário fez, onde esteve e o tempo gasto com as atividades. Desta forma, é possível identificar pontos positivos e também erros, tanto do funcionários quanto da empresa, e com isso, fazer as adequações necessárias para melhorar a fluidez do trabalho.

– Adote uma comunicação interna eficaz. Nada pior do que o “disse me disse”, tão comum nos corredores de qualquer empresa, que acabam espalhando informações inexistentes ou deturpando informações verídicas. Os colabores tem o direito de estarem a par de tudo o que acontece na organização, afinal, são parte dela. Fofocas geram descontentamento e até intrigas desnecessárias.

-Dê espaço para que os funcionários se expressem, dêem opiniões, apresentem propostas. Isso estimula, promove a criatividade e ainda, pode trazer ideias rentáveis para a empresa.

-Pense fora da caixa, abra a mente para novidades e inovações.

-Oferecer uma boa estrutura física também é importante. Condições inadequadas comprometem o desempenho do profissional.

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Leave A Comment