Festa de Natal na empresa: como organizar?

Início » Blog » Todos os nossos artigos » Festa de Natal na empresa: como organizar?

Festa de Natal na empresa: como organizar?

By |2018-12-06T17:03:18+00:0006/12/2018|Todos os nossos artigos|0 Comments
Tempo de leitura: 4 minutos

A festa de Natal corporativa é esperada pelos funcionários durante o ano todo, por isso é muito importante caprichar para corresponder às expectativas.

Quer saber o que não pode faltar no seu planejamento? Nossa equipe de marketing te conta!

Defina dia e horário da festa

O primeiro passo para organizar a festa de Natal da empresa é definir dia e horário do evento. Ao optar por uma comemoração logo após o expediente é mais fácil garantir que todos vão comparecer, mas também significa que a festa vai durar menos, pois os funcionários podem já estar cansados do dia de trabalho.

Assim, você pode escolher um simples happy hour, um almoço, um churrasco ou um evento noturno, com jantar ou coquetéis. Lembre-se que o horário está relacionado ao cardápio, por isso leve em consideração o tipo de evento que deseja antes de definir o horário.

O ideal é antecipar a festa de Natal para o meio de dezembro ou fim de novembro, pois no final do ano muita gente viaja ou se compromete com outros eventos. Se for possível, faça uma pesquisa entre os colabores sobre as melhores datas.

Planeje com antecedência

Planejamento é importante para o sucesso de qualquer evento, mas no caso das festas de Natal é preciso começar a pensar nos detalhes com muita antecedência. O motivo é que no final do ano a maior parte das empresas tem comemorações, assim como as famílias. Ou seja, ocorrem muitos eventos em um curto período de tempo e os melhores locais são reservados rápido.

Para planejar, você precisa de uma estimativa de quantas pessoas vão participar e de já ter definido data e horário. Faça orçamentos e peça indicações de fornecedores, para depois conferir se há reclamações sobre eles na internet.  Depois das pesquisas, escolha aqueles que tiverem o melhor custo-benefício.

Pense também na locomoção dos convidados até a festa de Natal: é um local de fácil acesso? Tem estacionamento? Será difícil encontrar um táxi ou uber na hora de ir embora?

Se a sua ideia for ir para um sítio ou hotel fazenda mais afastado, por exemplo, talvez seja uma boa opção alugar um ônibus para os colaboradores.

Deixe a festa de Natal com a cara da empresa

Um evento corporativo tem vários benefícios, entre eles o fortalecimento da imagem da instituição. Por isso, a festa de Natal deve estar alinhada com os valores da empresa e com sua cultura organizacional. Adeque suas ideias ao perfil da organização, pensando na identidade da marca.

Uma festa de Natal de uma startup que só tem funcionários jovens e nenhuma regra de vestimenta é diferente de uma organização onde o clima é mais formal, como uma associação de advogados, por exemplo. Isso não significa que o evento precisa ser sério, ele deve continuar convidativo, mas sempre reforçando a imagem da empresa.

Capriche nos convites

Quando estiver tudo definido e organizado, é hora de fazer os convites. Use a criatividade e divulgue o evento o quanto antes possível, para que a maior quantidade de pessoas possa comparecer. Lembre-se de informar no convite se apenas o colaborador é convidado ou se ele pode levar a família.

Convites originais fazem com que as pessoas fiquem curiosas sobre o que está por vir. Assim, tente transferir para o convite a identidade visual da festa, incluindo o tema, se houver. Se tiver atrações legais, aproveite para dar uma prévia no convite, como anunciando a banda, por exemplo.

Você pode enviar um “save the date” antes que todos os detalhes estejam determinados e posteriormente enviar o convite completo. Assim, os convidados já reservam a data em suas agendas para a festa de Natal da empresa.

Coloque, também, um exemplar em tamanho grande em quadros de aviso e reforce o convite por e-mail quando a data estiver próxima.

Pronto para organizar uma festa de Natal incrível? Siga o Tangerino no instagram para ficar por dentro de mais dicas como essa!

Leave A Comment