Gestão de serviços externos com app de ponto mobile

/, Todos os nossos artigos/Gestão de serviços externos com app de ponto mobile

Gestão de serviços externos com app de ponto mobile

By |2018-10-23T16:13:31+00:0021/12/2015|Controle de ponto, Todos os nossos artigos|0 Comments

Se a gestão empresarial já é complicada, para empresas com colaboradores externos, é um desafio ainda maior. Com um app de ponto mobile, a gestão de serviços externos fica muito mais fácil, pois é possível ter certeza sobre a localização de cada funcionário a cada hora do dia.

Elaboramos este post para mostrar como um aplicativo de ponto móvel pode facilitar a rotina das empresas, confira:

Como funciona o controle de ponto mobile?

Quem tem funcionários fora das dependências da empresa sabe que é difícil fazer o controle de ponto externo. Sem um registro de ponto móvel é preciso confiar nos colaboradores e torcer para que não apareçam problemas judiciais, como reclamações por horas extras, por exemplo. Já para quem usa um app de ponto, esse problema não existe.

O aplicativo de controle de ponto funciona no celular do próprio funcionário, o que representa uma economia para a empresa e permite registrar o ponto em qualquer lugar. Não há custos com equipamento, manutenção, cartões ou impressão de comprovantes: é tudo digital. O único custo é a assinatura mensal, cujo valor depende da quantidade de funcionários cadastrados.

O colaborador acessa o app de ponto quando começar o trabalho, registra início e fim de quaisquer intervalos e marca a saída. Todos os dados são armazenados online, de forma que o RH da empresa consegue acessar os horários de todos, calcular descontos e visualizar o banco de horas facilmente.

Localizador GPS e reconhecimento facial

Para gestão de serviços externos, o app de ponto mobile é seguro porque conta com reconhecimento facial e é integrado ao GPS do smartphone. Ou seja, o funcionário não consegue burlar o sistema pedindo para outra pessoa marcar o ponto em seu lugar.

Ele também não pode alterar sua localização, marcando o ponto antes de realmente chegar no local de trabalho, por exemplo. O departamento de pessoal da empresa tem acesso a relatórios que mostram o horário e o endereço em que cada colaborador estava ao fazer o registro de ponto. O aplicativo é seguro contra fraudes e proporciona segurança judicial, podendo ser usado a favor da empresa em processos trabalhistas.

Acompanhe os funcionários em tempo real

O acesso à plataforma Tangerino pode ser concedido a gestores, líderes de setor e à direção da empresa, além do departamento de pessoal. Por meio dela, é possível acompanhar os funcionários em tempo real, pois todos os registros são armazenados online e imediatamente incorporados à plataforma.

A partir da gestão de serviços externos com app de ponto mobile fica mais fácil acompanhar rotas de entrega, de vendedores externos ou técnicos de manutenção, por exemplo. O gestor pode medir quanto tempo o profissional leva para concluir o serviço em cada local e avaliar se há melhores alternativas de rota, para então programar melhor o trabalho nos dias seguintes. Também é possível fazer o controle de ponto de funcionários terceirizados, como técnicos de telefonia.

Dessa forma, sua empresa economiza tempo e tem maior produtividade. No caso de quem possui funcionários em regime de home office, o app pode ser usado para que a empresa tenha segurança judicial e para garantir que o colaborador está à disposição no horário combinado.

Ponto mobile offline

Sabemos que não são todos os lugares que possibilitam a conexão com a internet, por isso o ponto digital também pode ser usado offline. Nesse caso, o funcionário registra seus horários normalmente e as informações são enviadas para o sistema online assim que um conexão é estabelecida.

Para as empresas que possuem colaboradores trabalhando externamente, adotar o app de ponto mobile para gestão de serviços externos é uma forma de resolver dois problemas com uma única medida. O primeiro é o registro de horários de trabalho de quem trabalha fora da empresa: somente com um ponto mobile é possível marcar o ponto de maneira segura e sem o risco de fraudes.

O segundo é a melhoria da prestação de serviços fora da empresa, que muitas vezes depende apenas dos relatos dos funcionários sobre as rotas e horários. A gestão de serviços externos com app de ponto mobile permite um monitoramento mais eficiente sem demandar muitos recursos.

Entre em contato com a Tangerino para fazer um teste gratuito de 14 dias!

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Leave A Comment