Invista no ponto via web para sua startup

Início » Blog » Controle de ponto » Invista no ponto via web para sua startup

Invista no ponto via web para sua startup

Por |2019-01-23T15:11:06+00:0010/01/2019|Controle de ponto, Todos os nossos artigos|2 Comentários
Tempo de leitura: 3 minutos

Startups são empresas inovadoras que buscam crescimento rápido e soluções criativas. Mas, será que por isso elas devem deixar de lado questões administrativas importantes, como o controle de ponto dos funcionários?

A organização pode até ser atrativa para os colaboradores quando falamos em gestão de pessoas, mas não pode deixar de lado temas como a frequência, o absenteísmo nas empresas e a motivação no trabalho. Assim, controlar a jornada de funcionários torna-se fundamental para as startups.

A boa notícia é que existem soluções alinhadas com o perfil dessas novas empresas, que não estão satisfeitas com o controle de ponto tradicional. Esse é o exemplo o ponto via web.

Conheça, agora, como funciona essa que é uma das melhores ferramenta de RH e as vantagens de adotá-la em sua empresa!

O que é o ponto via web?

O ponto via web é uma evolução do sistema tradicional de marcação de ponto. Funciona tanto por meio de um aplicativo disponível no navegador do computador quanto em um app que o colaborador instala em seu celular.

Assim, empresas que não possuem escritório físico, trabalham no sistema home-office, ou precisam fazer a gestão de equipes externas (como é comum nas startups), possuem uma ferramenta eficiente de gestão de pessoas, que funciona tanto on-line quanto off-line.

Quais as vantagens do ponto virtual para startups?

Aqui estão quatro boas vantagens de manter um sistema de ponto via web:

1. Permite o controle de ponto em qualquer lugar

O ponto via web pode ser feito em qualquer hora e lugar, inclusive com o acompanhamento em tempo real pelos gestores de RH.

Dessa forma, a startup pode investir em mobilidade corporativa, dando mais liberdade para a sua equipe e seu próprio crescimento.

2. Possibilita transparência entre os colaboradores

Como o colaborador também tem acesso ao registro de ponto, fica fácil acompanhar seu banco de horas, diferente dos controles tradicionais.

Com isso, a relação entre colaborador e empresa desenvolve-se com confiança e transparência.

3. Impossibilidade de fraudes

Você pode estar se perguntando: como saber se o colaborador estava onde realmente estava, se o ponto não é registrado em um lugar fixo?

Bons aplicativos de ponto via web, como o Tangerino, indicam o local do registro de ponto por meio de GPS e também contam com a biometria (reconhecimento facial). Assim, as possibilidades de fraude são quase nulas.

4. Evita processos trabalhistas

Como o controle de ponto via web é menos suscetível a erros, fica menos provável o acionamento da justiça por colaboradores, já que a o controle é exato e preciso, não dando margem à interpretações divergentes.

Com isso, a empresa evita jornadas ampliadas e falta de pagamento de horas-extras, por exemplo, problemas que podem parar na justiça do trabalho.

Esses são apenas algumas das razões para você investir no controle de ponto via web em sua startup. Inove nas tecnologias que vão impactar a gestão de pessoas!

Quer saber mais sobre o assunto? O ponto online é uma das melhores maneiras de otimizar seus processos de controle e gestão dos Recursos Humanos.

Entre em nossa página e descubra tudo o que o Tangerino pode fazer pela sua eficiência!

2 Comentários

  1. Que saber mais sobre este relógio ponto

    • samuelmd@gmail.com 12/01/2016 em 08:47 - Responder

      Olá, Fábio! Entraremos em contato com você pelo e-mail disponibilizado por esta mensagem.
      Uma ótima terça-feira!
      Equipe Tangerino.

Deixe um comentário