4 dicas para melhorar a sua gestão de pessoas

/, Todos os nossos artigos/4 dicas para melhorar a sua gestão de pessoas

4 dicas para melhorar a sua gestão de pessoas

By |2018-08-08T11:41:00+00:0015/03/2016|Gestão de Pessoas, Todos os nossos artigos|0 Comments

Muitos afirmam que o capital humano é o maior dos bens de uma empresa. Sem dúvida alguma, a gestão de pessoas é o que faz com que organizações mantenham seus colaboradores, sem que as taxas de rotatividade tornem-se um empecilho para a prosperidade do negócio.

Sabe-se que as instituições que contam com um gerenciamento de pessoas bem implementado e desenvolvido, têm o melhor capital intelectual. Isso também envolve maiores lucros e mais competitividade no mercado.

Uma vez que os processos de contratação, desenvolvimento e capacitação interna, avaliações de desempenho, dentre outros fatores, os setores responsáveis pela área são capazes de fazer toda a diferença no ambiente profissional.

Veja formas de otimizar a gestão de pessoas em sua empresa

Gestores bem preparados

Os altos níveis de rotatividade dentro e fora das empresas estão muito ligados não somente às diretrizes, valores ou missão de uma organização, mas também aos líderes, gestores de equipes. Aqueles que depreciam sua equipe, não sabem mantê-la produtiva, interessada e focada no trabalho a ser executado, assim como a não valorização dos membros, leva a pedidos de demissão cada vez mais frequentes. Portanto, a importância da gestão de pessoas e do processo de contratação, como dissemos anteriormente.

Descentralize o “poder”

Uma das qualidades muito bem exploradas por muitas empresas ditas startups é relativa à acessibilidade e autonomia que os colaboradores têm, em relação aos chefes. Quanto menos centralizadas, mais atuantes e produtivos os funcionários se sentirão. Neste caso, a ampla gestão de pessoas faz com que tanto o Departamento Pessoal quanto os Recursos Humanos possam agir mais livremente, a fim de potencializar os processos internos.

Aposte na Comunicação Interna

Esse é um problema recorrente em muitas empresas: as equipes não dialogam entre si – mais que isso, não são estimuladas a se comunicarem. Muitas vezes, informações importantes são consideradas “sigilosas” e simplesmente não são compartilhadas com os demais, seja por insegurança ou demais razões. Todos devem estar (sempre) na mesma página, ou os times não se sentirão seguros para trabalhar conjuntamente.

Facilitar processos

A rotina de uma empresa pode ser extenuante, ainda mais quando os processos não são bem delineados. Uma das opções é adotar um controle de ponto mobile, sabia? Com ele, você poderá checar, em tempo real, informações de seus colaboradores, bem como extrair relatórios completos e otimizar o tempo gasto para o registro de ponto.

Quer saber mais? Descubra agora o que o Tangerino pode fazer pela gestão de pessoas do seu negócio.

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Leave A Comment