Meu controle de ponto não funciona. E agora?

//Meu controle de ponto não funciona. E agora?

Meu controle de ponto não funciona. E agora?

By |2018-10-19T10:32:16+00:0004/07/2018|Todos os nossos artigos|0 Comments

Investir em um sistema de controle de ponto traz inúmeros benefícios, como você tem acompanhado aqui. Mas, e quando surge a pergunta “o meu controle de ponto não funciona, e agora?”? O que é que você faz?

Seja ele digital, biométrico, online ou offline, a verdade é que você precisa de um bom controle de ponto de funcionários para se certificar de que sua empresa está com performance total e pagando exatamente aquilo que cada pessoa trabalha.

Veja agora o que fazer quando seu controle de ponto atual não dá conta do recado!

Ainda nas planilhas de Excel? Saia do passado!

Planilhas de Excel sempre foram boas auxiliares na hora de fazer o controle de ponto de funcionários. Com poucas fórmulas você tem um template, que pode ser replicado para toda a empresa.

Contudo, um errinho em uma fórmula pode comprometer todo o controle de jornada, assim com a contabilização de horas extras realizadas, atrasos e faltas. Experimente usá-la por alguns meses e perceberá que ela vai se tornando lenta e suscetível a travamentos, que podem levar ao corrompimento das informações.

A validade desse tipo de controle de ponto para o Ministério do Trabalho? Nenhuma.

Controle de ponto grátis? Desista!

Você está se perguntando “meu controle de ponto não funciona, e agora?”, mas usa um controle de ponto grátis? Eis o problema!

Sistemas de marcação de ponto gratuitos nem sempre são atualizados em termos de tecnologia, e ela anda acelerada! Do ponto eletrônico digital para o biométrico foi um pulo, deixando os crachás com etiquetas RFID no passado, por exemplo.

Quando se trata do desenvolvimento de aplicações, como aplicativos de controle de ponto, as mudanças tecnológicas são ainda mais velozes e requerem atualização constante. Portanto, o ideal é contar com fornecedores competitivos e que estão pensando no seu negócio junto com você.

A marcação de ponto falhou? Substitua já!

A legislação do controle de ponto é bastante rígida, especialmente no que tange ao controle de ponto eletrônico. Se as marcações de ponto dos seus funcionários não são registradas adequadamente, não adianta justificar para o fiscal do trabalho com “meu controle de ponto não funciona”.

É responsabilidade da empresa contratar sistemas e aplicativos de controle de ponto homologados pelo MTE, pois eles passam por uma rigorosa avaliação antes de serem comercializados.

A contratação de um aplicativo de controle de ponto homologado pelo MTE é a garantia de que você não terá problemas com falhas na marcação de ponto.

As funcionalidades deixam a desejar? Experimente o Tangerino!

Se os três primeiros motivadores que citamos não são o seu problema, talvez a questão central da sua indagação “meu controle de ponto não funciona, e agora?” seja um sistema de controle de ponto que não atende às necessidades da sua empresa.

Isso é mais comum do que se imagina, afinal, quando contratamos uma solução, geramos uma sorte de expectativas que nem sempre são totalmente satisfeitas. Neste caso, é válido experimentar outros sistemas de controle de ponto de funcionários até que você encontre o ideal.

É pensando justamente nisso que a Tangerino oferece um teste grátis de 14 dias para você. Aproveite a chance!

Leave A Comment