5 motivos para investir em um software para controle de horas

Início » Blog » Controle de ponto » 5 motivos para investir em um software para controle de horas

5 motivos para investir em um software para controle de horas

By |2019-01-09T10:19:33+00:0009/01/2019|Controle de ponto, Todos os nossos artigos|0 Comments
Tempo de leitura: 4 minutos

No mercado já existem diversas ferramentas de auxílio para gestão da jornada de trabalho de uma equipe. O software para controle de horas é uma delas. Afinal, ele facilita a tarefa de calcular a folha de ponto, permite o controle de presença com ou sem acesso à internet, entre outras funcionalidades.

Mas, se você ainda tem dúvida se essa é uma boa solução para seu dia a dia, não se preocupe. Neste post, apresentamos cinco motivos para investir em um aplicativo de controle de ponto para seu negócio.

1. Otimização de recursos

O primeiro recurso otimizado com a instalação de um aplicativo de controle de ponto é o tempo. Automatizar, por exemplo, o processo para o fechamento da folha, reduz significativamente o trabalho manual do departamento de RH. Dessa forma os colaboradores deste setor estarão livres para desempenhar outras funções mais estratégicas para seu negócio.

Ou seja, o software para controle de horas acaba influenciando, também, na otimização da estrutura de recursos humanos. Isso, a longo prazo,  significa mais produtividade no trabalho.

2. Facilidade no uso

Atualizar processos é vantajoso somente se a nova solução for acessível para todos os colaboradores. Esse é o caso de uma ferramenta de relógio de ponto digital. A interface é simples e intuitiva para o usuário. O acesso pode ser feito por meio de computador, tablet e smartphone. Com ou sem acesso à internet.

Sem dúvidas, a solução facilita o registro da jornada de trabalho tanto para os funcionários quanto para acompanhamento dos gestores.

3. Redução de ações trabalhistas

Para ser efetivo, o software de controle de horas trabalhadas deve atender às exigências do Ministério do Trabalho apresentadas pelas Portarias 1510 e 373 do MTE (Ministério do Trabalho). Isso vai garantir que sua empresa não seja autuada por inconsistências no controle de ponto — que facilmente podem acontecer se feito manualmente, não é mesmo?

Outra vantagem é a redução do risco de a empresa ser alvo de ações trabalhistas pelo questionamento sobre como calcular hora extra. Inclusive, esse é um dos maiores motivadores para o trabalhador requerer direitos na justiça. No entanto, com um software de controle de ponto, você mantém a precisão de todas as informações para controle.

4. Controle de produtividade

O gestor de recursos humanos aproveita melhor o seu tempo com a instalação de um ponto eletrônico via celular. Na palma da mão, é possível visualizar o banco de horas de cada colaborador, a média de atrasos e faltas, bem como acompanhar o saldo de horas extras para pagamento.

Dessa maneira, há um maior controle de produtividade da empresa, o que embasa e facilita possíveis tomada de decisões. Além disso, os melhores apps do mercado permitem que o gestor decida se os colaboradores têm ou não acesso aos dados, o que pode contribuir para a transparência da relação empresa x empregado.

5. Integração com folha de pagamento

Sem dúvidas, investir em um software para controle de horas é otimizar a rotina de quem trabalha no RH. Isso porque um dos passos para fechar a folha de pagamento é também calcular a  folha de ponto do período referenciado.

E, claro, o aplicativo de ponto eletrônico permite a integração com a folha de pagamento. Assim, horas extras e descontos por faltas e atrasos são computados automaticamente e enviados para o faturamento de forma segura e rápida.

Investir em um software para controle de horas é uma maneira de otimizar o tempo na empresa e fazer uma gestão de pessoas mais produtiva.

Significa liberar funcionários para desempenhar atividades mais estratégicas e, ainda assim, ter nas mãos, indicadores de produtividade.  Ou seja, é a possibilidade de usar a tecnologia a favor do seu negócio.

Faça um teste grátis agora e entenda como o Tangerino pode ajudar a sua empresa a melhorar o controle de jornada!

Leave A Comment