Obrigatoriedade de Ponto Eletrônico, será verdade?

/, Todos os nossos artigos/Obrigatoriedade de Ponto Eletrônico, será verdade?

Obrigatoriedade de Ponto Eletrônico, será verdade?

By |2018-08-08T11:36:08+00:0020/06/2016|Controle de ponto, Todos os nossos artigos|0 Comments

Oi! Você mesmo! Não adianta fugir! A Portaria 1.510/2009, do Ministério do Trabalho e Emprego já falou e disse: “as empresas que possuem mais de 10 colaboradores devem adotar o Ponto Eletrônico.”

Também conhecido como Registrador Eletrônico de Ponto, no entanto, ele não é uma exclusividade, sendo que o seu negócio ainda pode optar por outras opções disponíveis no mercado, como o ultrapassado ponto cartográfico.

Porém, além de antiquado, ele não garante a segurança de seus funcionários, podendo acarretar, inclusive, processos judiciais. Já imaginou perder todos os dados do dia a dia de trabalho de seus colaboradores? Já pensou na dor de cabeça que você pode evitar?

Mas, e então, ele está mesmo na legislação (ponto eletrônico)?

Sim! E é por isso, a lei do ponto eletrônico veio para conscientizar e auxiliar as empresas nesse quesito, dando mais comodidade e segurança para as informações dos trabalhadores – o seu setor responsável pelo Departamento Pessoal agradece, pode apostar!

E ele é uma boa alternativa?

Com certeza! O Controle de Ponto Eletrônico é uma das melhores opções para o seu negócio. Quando falamos do Controle de Ponto Mobile, melhor ainda!

Vejamos: imagine que você tenha muitos funcionários externos e mal sabe onde eles estão trabalhando, ou até mesmo se estão trabalhando… Você já passou por isso?

Agora, imagine que com um aplicativo móvel, você poderá ver não só onde eles estão trabalhando, mas também controlar seus horários de saída e entrada de uma forma que você nunca imaginou: apenas com um leve toque na tela do celular.

Não é demais?!

Então você não pode mais perder tempo. Até quando vai esperar para ter total controle da jornada de trabalho de seus colaboradores e otimizar o dia a dia da sua equipe de DP?

E O MELHOR: pagando menos por isso! Sem manutenção de máquinas, sem sistemas que saem do ar todo dia ou comprando um grande volume de papéis mês a mês.

É a sua vez de ter mais qualidade e tranquilidade no ambiente de trabalho.

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Leave A Comment