Ponto biométrico ou ponto digital: como saber qual é o ideal para sua empresa?

//Ponto biométrico ou ponto digital: como saber qual é o ideal para sua empresa?

Ponto biométrico ou ponto digital: como saber qual é o ideal para sua empresa?

By |2018-09-03T11:19:39+00:0022/08/2018|Controle de ponto|0 Comments

O ponto biométrico é a escolha de boa parte das empresas no momento de implementar um sistema de controle de ponto que ofereça maior segurança tanto no registro quanto no tratamento das informações.

Mas, com os avanços da tecnologia, vem a vontade de experimentar tudo o que ela oferece de novidade, como o ponto digital. Que dilema, hein?

Entenda agora qual é o melhor controle de ponto para você: o biométrico ou o digital!

Relógio de ponto biométrico prós e contras

O relógio de ponto biométrico é aquele que faz uso da biometria para registrar o ponto do colaborador, lembrando que a biometria trata-se de uma tecnologia que reconhece traços únicos do indivíduo e os utiliza para validar o acesso do mesmo a um local, como a sua empresa.

Por mais que as digitais sejam o método mais utilizado de controle de ponto biométrico, pois são a tecnologia mais barata no segmento, é possível, também, fazer a leitura facial e da íris do olho, entre outras características exclusivas de cada pessoa.

Entre os prós de contar com um relógio de ponto biométrico estão a maior segurança da informação no controle de ponto, já que um colaborador não pode fazer a marcação por outro, e a conformidade com a Portaria 1510 do MTE.

Em relação aos contras, está o preço do relógio de ponto biométrico. Uma empresa que tem 11 funcionários já precisa contratar uma tecnologia para controle de ponto eletrônico que esteja em conformidade com a legislação vigente, um custo que nem sempre está previsto no orçamento.

As vantagens do relógio de ponto digital

A transformação digital está pegando as empresas de jeito e não há volta: para continuar competitivo é preciso modernizar a estrutura e adotar modelos de negócios mais eficazes.

Uma das mudanças que podem (e devem!) ser implementadas é a adoção de um relógio de ponto digital. Essa tecnologia permite realizar o controle de ponto online, bastando ter acesso à internet para transmitir os dados para a empresa.

Assim, colaboradores internos e externos têm maior flexibilidade para contribuir para os resultados da organização, movimentando-se conforme o mercado demanda.

Entre as vantagens do relógio de ponto digital estão o menor preço do que um relógio de ponto tradicional, a maior facilidade de manutenção e a agilidade com que você pode processar as informações, concluindo o fechamento de ponto muito mais rápido.

E que tal um relógio de ponto digital biométrico?

Como já dissemos várias vezes aqui no blog da Tangerino, a tecnologia caminha a passos rápidos! E atualmente já é possível contar com um relógio de ponto digital biométrico.

Não se trata bem de um relógio, mas um software capaz de coletar, registrar, validar e armazenar dados biométricos dos seus colaboradores, inclusive a biometria facial. Esse software, também oferecido em formato de aplicativo para dispositivos mobile, facilita bastante a vida de quem está buscando o controle de ponto ideal para a empresa.

Ficou tentado a experimentar essa tecnologia? Faça o teste gratuito do Tangerino e abrace essa inovação na sua empresa!

Leave A Comment