Ponto Mobile para a gestão de funcionários

/, Todos os nossos artigos/Ponto Mobile para a gestão de funcionários

Ponto Mobile para a gestão de funcionários

By |2018-08-08T11:18:45+00:0006/01/2016|Controle de ponto, Todos os nossos artigos|0 Comments

Primeiramente, já adiantamos: o Ministério de Trabalho e Emprego impõe que empresas com 10 ou mais funcionários adiram sistemas de ponto – e isso já é uma realidade desde 2012. Com o uso cada vez mais constante dos dispositivos móveis, o Ponto Mobile vem ganhando seu espaço e você deve conhecê-lo melhor.

A gestão de pessoas nunca é um processo fácil (e você e o seu departamento de Recursos Humanos devem saber muito bem disso, não é?).

Assim, fazer com que colaboradores estejam alinhados aos objetivos da empresa requer que os processos internos sejam sempre mais fáceis.

E como o Controle de Ponto Mobile pode colaborar com o RH?

Bem, é importante notar que flexibilidade é uma palavra de motivação, principalmente para as novas empresas e modelos de negócios.

A geração Y deseja controlar todos os seus passos dentro de uma empresa, mesmo que não possuam cargos de chefia.

Neste caso, este modelo de sistema de ponto dá autonomia àqueles que trabalham internamente. No caso dos colaboradores externos, segurança e agilidade também são fatores que contribuem para a rotina de trabalho.

Ou seja, os Recursos Humanos podem, inclusive, motivar funcionários e torná-los mais produtivos através de processos menos burocráticos.

Como funciona um Ponto Mobile?

Simplicidade é o termo que vem à mente quando falamos nele. Crie uma conta em um site e valide o seu código PIN.

Em seguida, basta fazer o download – gratuitamente, através das lojas onde você costuma “baixar” aplicativos – da ferramenta para o seu smartphone ou tablet e começar a utilizá-lo.

Após a validação de seu PIN, basta fazer seus apontamentos diários, de onde estiver, como quiser.

É possível extrair relatórios automáticos completos deste aplicativo, otimizando os processos internos via um o manuseio de fácil usabilidade, que ainda conta com um sistema de georreferenciamento, o qual permite checar a localização de cada ponto de abertura e fechamento de tarefas.

Prático e fácil, como a sua gestão de colaboradores deve ser.

Que tal conhecer um pouco mais sobre o Tangerino?

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Leave A Comment