Por que usar o ponto eletrônico mobile na sua empresa?

/, Todos os nossos artigos/Por que usar o ponto eletrônico mobile na sua empresa?

Por que usar o ponto eletrônico mobile na sua empresa?

By |2018-08-08T11:12:04+00:0022/07/2015|Controle de ponto, Todos os nossos artigos|0 Comments

O gerenciamento do controle de ponto dos empregados é uma necessidade em qualquer empresa, independente de seu porte. Com a Portaria 373, de 2011,  os empresários passaram a ter mais flexibilidade para fazer o controle dos seus funcionários, pois podem usar dispositivos alternativos para auxiliar a gestão. Uma excelente opção é o ponto eletrônico mobile, que além da praticidade e segurança, confere aos usuários uma série de vantagens.

E o melhor, você pode usufruir de todas estas vantagens com o ponto eletrônico grátis Tangerino!

– Com o ponto eletrônico móvel, é feito o controle da jornada de trabalho de forma precisa, sem risco de erros. Você saberá exatamente o tempo gasto com as tarefas,  pausas,e também, o horário de entrada e saída. Assim, o trabalhador pode se monitorar para não extrapolar  o expediente, enquanto o empregador poderá calcular e planejar o pagamento das horas extras exatas, programando-se para não comprometer o orçamento mensal da empresa.

-Com o monitoramento, os empresários podem fazer  a perfeita gestão de tarefas. É possível controlar se o funcionário está cumprindo seu horário, e se ele está executando suas demandas em  tempo hábil. Deste modo, se o colaborador não está trabalhando de forma satisfatória, o empregador poderá fazer as adequações necessárias para melhorar a fluidez das atividades e, consequentemente, aumentar a produtividade.

-Os dados obtidos com o registro de ponto eletrônico podem servir como elementos comprobatórios em eventuais ações judiciais, resguardando os direitos tantos dos empregados quanto dos empregadores.

-Também é mais barato e ágil para o empregador. O sistema eletrônico pode registrar milhares de informações em pouco tempo, e armazená-las em nuvem, sem pastas para ocupar grandes espaços e sem gastar uma grande quantidade de papel, impressão, arquivos, etc.

-Outra vantagem é a melhora da relação entre funcionário e patrão. Com a precisão de dados oferecida pelo registro de ponto online, o funcionário sente-se mais seguro em relação à comprovação dos seus direitos, afinal, tudo fica registrado. Com isso, não entra em conflito com seu superior. Ainda, empresas que respeitam a jornada de trabalho e cumprem as suas obrigações tem maior poder de retenção do funcionário.

-O funcionário poderá ter acesso ao seu número de horas extras e adicionais e com essa informação, conferir se o valor salarial pago foi correto.

-Com o controle da jornada de trabalho, o funcionário é poupado pela fadiga causada por uma carga horária excessiva. Pessoas fadigadas tem menos concentração, o que os torna mais suscetíveis a acidentes de trabalho.

-E há até uma melhora na qualidade de vida pessoal. Trabalhando no período adequado e fixo, o trabalhador pode programar melhor suas folgas e passar mais tempo com a família. Sem a surpresa de ser obrigado a trabalhar mais do que deve e ter seu planejamento alterado.

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Leave A Comment