Relógio de ponto digital ou biométrico: qual o melhor para a sua empresa?

//Relógio de ponto digital ou biométrico: qual o melhor para a sua empresa?

Relógio de ponto digital ou biométrico: qual o melhor para a sua empresa?

By |2018-10-17T16:12:02+00:0022/08/2018|Controle de ponto|0 Comments

Em 2011, o uso de sistemas alternativos para o controle de ponto foi regulamentado pela portaria 373 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Desde então, tecnologias como o relógio de ponto digital biométrico estão entre as opções de uso para a empresa e seus colaboradores.

Você já sabe qual solução escolher? Diante das possibilidades, é comum ter dúvida entre um relógio de ponto digital ou um relógio de ponto biométrico. Essa questão pode ser facilmente resolvida conhecendo as características de cada tecnologia e tendo como opção uma solução que une o melhor das duas.

Porque optar pelo relógio de ponto digital

A digitalização é um movimento que decorre do avanço tecnológico e oferece soluções práticas e financeiramente acessíveis para as empresas, como é o caso de um relógio de ponto digital.

Aplicativos de controle de ponto são exemplos desse tipo de solução. Uma vez instalado nos dispositivos dos colaboradores, o aplicativo de ponto permite que a marcação de ponto seja feita com apenas alguns cliques.

Para além de sua praticidade, outro atrativo do relógio de ponto digital é o fato de ser uma tecnologia baseada no uso da internet. É isso o que permite, por exemplo, o controle de ponto externo.

Assim, se sua empresa quer um sistema que seja simples e rápido, pode optar pelo relógio de ponto digital.

E porque optar pelo relógio biométrico?

O relógio biométrico surgiu em decorrência da regulamentação dos sistemas de ponto eletrônicos e, desde então, permite que os colaboradores façam a marcação de ponto com apenas um clique no equipamento da empresa.

A tecnologia usa a impressão digital para identificar cada colaborador e fazer o registro de suas marcações. Assim, se mostra como garantia absoluta contra fraudes, oferecendo maior segurança da informação no controle de ponto para funcionários.

Com isso, se a maior preocupação de sua empresa é conferir mais transparência ao processo de controle de ponto para funcionários, evitando desconfianças entre empregador e colaboradores, essa pode ser a solução ideal.

Mas, e o relógio de ponto digital biométrico?

Se você chegou até aqui pensando que poderia se beneficiar das duas soluções, vai gostar de saber que pode contar com o relógio de ponto digital biométrico. Uma opção que, como é possível inferir, une características do relógio digital e do controle de ponto biométrico.

Um relógio de ponto digital biométrico permite que o processo de identificação seja feito com base na impressão digital ou reconhecimento facial. É o que oferece o Tangerino.

Assim, para fazer a marcação dos horários de entrada, intervalo e saída, basta que cada colaborador posicione seu dedo no leitor do dispositivo, enquanto o aplicativo estiver ativo, ou então tire uma foto de si mesmo. Como consequência, sua empresa conta com o melhor da praticidade e da segurança no controle de ponto online.

Ainda em dúvida quanto a optar por essa solução?

Há mais motivos para escolher um relógio de ponto digital biométrico. Diferente do que possa parecer, a união do relógio digital ao controle biométrico não cria uma solução mais cara para a sua empresa.

Um aplicativo como Tangerino pode ser contratado como Software as a Service (Saas). E isso significa que você só paga pelo que usa, ou seja, por colaborador cadastrado no software de controle de ponto.

Assim, a solução se apresenta como uma opção mais viável do que um relógio biométrico eletrônico, que pode ter custo de instalação elevado, além de demandar manutenções regulares. E ainda, o relógio de ponto digital biométrico garante que ao optar por um sistema digital, sua empresa tenha o nível de segurança de que necessita.

Interessado em saber mais? Confira outras funcionalidades que fazem do Tangerino a escolha certa para a sua empresa!

Leave A Comment