Relógio de ponto mobile para vigia noturno

Início » Blog » Controle de ponto » Relógio de ponto mobile para vigia noturno

Relógio de ponto mobile para vigia noturno

Por |2019-01-14T11:11:33+00:0011/01/2019|Controle de ponto, Todos os nossos artigos|1 Comentário
Tempo de leitura: 3 minutos

Quem trabalha com equipes de vigias noturnos sabe bem a dificuldade que é fazer o controle de horas trabalhadas. Com profissionais dispersos em vários locais, exigir que eles compareçam à sede da empresa antes e depois do expediente para fazer a marcação de ponto pode consumir um tempo precioso.

Mas será que tem como contornar essa situação? Com o relógio de ponto mobile isso é possível! Confira agora como essa solução é ideal para quem trabalha com vigias noturnos!

Deslocamento garantido, sem amarras

O relógio de ponto mobile, também conhecido como ponto online, acompanha sua equipe de vigias onde quer que eles estejam. Basta baixar o aplicativo de controle de ponto no smartphone ou tablet e realizar a marcação no momento de entrada e saída do expediente.

É possível, inclusive, realizar o registro de ponto em trânsito, isto é, quando o vigia está em deslocamento. Isso é possível por meio do controle de ponto com GPS, um aplicativo de ponto eletrônico que faz uso do GPS do smartphone para monitorar onde o vigia noturno está.

Gestão de escalas de forma simples e eficaz

Vigias noturnos costumam trabalhar em regime de escala, o que pode dificultar um pouco a gestão de equipes externas. Conciliar a disponibilidade de cada profissional com a legislação trabalhista e as necessidades da empresa exige muita atenção.

Mas o relógio de ponto mobile pode simplificar bastante o processo de como fazer escala de trabalho. Você insere os horários dos colaboradores no sistema, determina os parâmetros de folgas e ele monta a escala para você.

Ao final do mês, é só consolidar os dados do controle da folha de ponto e transmiti-los para o software de folha de pagamento.

Cálculo de adicionais sem erros

Vigias noturnos recebem, obrigatoriamente, um adicional por trabalharem no contraturno dos demais. Mas como calcular o adicional noturno desses profissionais sem erros?

Basta investir em um relógio de ponto mobile que permita fazer o controle de ponto considerando as características do horário noturno, como a hora reduzida, por exemplo.

Com o ponto via web, você também pode fazer o controle de horas extras de maneira ágil e assertiva, deixando tanto os gestores quanto os vigias noturnos cientes do saldo positivo a ser recebido no fim do mês.

Facilidade nas substituições

Outra das facilidades do relógio de ponto mobile é que você pode criar uma escala de vigias noturnos folguistas. Profissionais que ficam de prontidão caso alguém falte ao serviço.

Detectada a falta, é possível enviar uma mensagem instantânea para o profissional de sobreaviso e solicitar que ele se apresente no local de trabalho. Simples, não é mesmo?

Mais estratégia, menos operação

Por fim, com o relógio de ponto mobile o papel estratégico do RH se sobressai ao operacional e sua equipe pode se concentrar em questões mais importantes, como programas de incentivo aos colaboradores ou treinamentos essenciais ao bom desempenho nas atividades de vigilância.

Enquanto o aplicativo de ponto dá conta de todo o monitoramento e consolidação dos dados, sua empresa ganha tempo e produtividade para se tornar ainda mais competitiva.

Já está desejando uma solução como o relógio de ponto mobile? Faça o teste gratuito do Tangerino e comprove a eficácia com a sua equipe de vigilância!

Um comentário

  1. Jadir 20/01/2016 em 22:21 - Responder

    Bom site. Obrigado.

Deixe um comentário