O que fazer quando o seu Sistema de Ponto é ultrapassado?

/, Todos os nossos artigos/O que fazer quando o seu Sistema de Ponto é ultrapassado?

O que fazer quando o seu Sistema de Ponto é ultrapassado?

By |2018-08-08T10:19:57+00:0017/03/2016|Controle de ponto, Todos os nossos artigos|0 Comments

Velocidade é uma palavra obrigatória ao mundo dos negócios. É preciso desenvolver soluções, coordenar equipes e geri-las, a fim de alcançar resultados. Porém, isso não basta. Processos cada vez mais tecnológicos são os verdadeiros propulsores da inovação nas empresas. O sistema de ponto mobile é um deles.

Uma infinidade de processos podem ser potencializados pela tecnologia, na verdade, e o controle de ponto on-line de funcionários também pode tornar-se uma “mão na roda”, por exemplo, para aqueles que devem trabalhar com a folha de pagamento de tantos colaboradores.

Imagine, por outro lado, que a sua empresa ainda conte com os cadernos de ponto (sério?), ou com outro modelo (cartão ponto) também “antiquíssimos”. As planilhas de excel também são incluídas neste seleto grupo. Parece-me uma verdadeira dor de cabeça, não acha?

Portanto, o que fazer para renovar o Sistema de Ponto do seu negócio?

De acordo com a Lei 1510 (“ponto eletrônico”), do Ministério do Trabalho e Emprego, estabelecimentos com 10 ou mais colaboradores devem emitir comprovantes de marcação de registro de ponto.

Logo, os modelos de longa data já não podem mais atender às demandas do seu negócio, que carece de processos mais velozes para o dia a dia.

Além do ponto biométrico, no qual a marcação da jornada de horas trabalhadas é realizada via impressão digital, outras soluções atendem ao mercado com ainda mais eficiência.

É o caso do sistema de ponto mobile, que garante mais confiabilidade e modernidade ao ato de registrar ponto. Ao baixar o aplicativo em seu smartphone ou dispositivo móvel, basta fazer a marcação, incluindo os horários de descanso, lanches ou atuação externa.

Por falar em atuação fora da empresa, o sistema de georreferenciamento revela a localização dos trabalhadores remotos e em que localidade abriram ou fecharam uma tarefa.

Ahh, o controle de ponto mobile também permite que relatórios automatizados sejam gerados, para facilitar a gestão de pessoas e de suas informações perante a empresa.

Quer novidades para o seu negócio? O sistema de ponto Tangerino é a sua melhor opção. Veja!

eBook Aumente a produtividade Tangerino

Leave A Comment