Software de controle de horas trabalhadas ou app de controle de ponto?

Início » Blog » Todos os nossos artigos » Software de controle de horas trabalhadas ou app de controle de ponto?

Software de controle de horas trabalhadas ou app de controle de ponto?

By |2018-11-30T13:15:52+00:0023/07/2018|Todos os nossos artigos|0 Comments
Tempo de leitura: 3 minutos

Usar um software de controle de horas trabalhadas ou um sistema de ponto eletrônico está cada vez mais popular, já que auxiliam (e muito) os gestores a controlar a jornada dos funcionários e o fechamento da folha de ponto. Mas, qual dessas soluções é a melhor para a sua realidade?

Entender os benefícios e vantagens que cada um desses modelos de controle oferece é fundamental para tomar a decisão correta, não arcar com prejuízos no futuro e estar certo que sua empresa está atuando conforme a lei. Ficou curioso? Então continue a leitura deste artigo!

O que é um software de controle de horas trabalhadas?

Existem diversas opções no mercado de softwares de controle de horas trabalhadas que servem, especificamente, para contabilizar o tempo que um determinado colaborador atuou em uma tarefa ou projeto. E a maneira como isso é feito varia muito de um programa para o outro.

Alguns softwares tiram fotos da tela a cada ciclo de minutos ou segundos enquanto o funcionário está logado, já outros param a contagem de tempo quando determinado programa é fechado ou quando o computador entra em modo de descanso.

Mas, independentemente do modelo, fato é que os softwares de controle de horas trabalhadas contabilizam apenas a jornada de um funcionário por vez, dificultando o fechamento da folha de ponto e a consolidação de informações como banco de horas ou horas devidas.

E o app de controle de ponto?

Os modelos de softwares de ponto eletrônico, com validação biométrica ou por meio de senhas, consolidam todas as informações dos funcionários em um só local. E os melhores do mercado oferecem, ainda, integração com aplicativos disponíveis para Android e IOs tornando a solução ainda mais flexível.

Não importa se os colaboradores trabalham dentro da empresa, de casa ou externamente, o mecanismo de controle é o mesmo e consolida as informações em um mesmo painel de controle. Mais fácil para o gestor e definitivamente mais fácil para os responsáveis pelo RH.

Mas, qual a melhor solução?

Se você busca uma solução pontual para controlar o tempo de um freelancer ou colaborador específico, um software de controle de horas trabalhadas pode ser uma boa opção.

Mas, se você está procurando uma solução completa para tornar o RH de sua empresa mais estratégico, então o aplicativo de controle de ponto é definitivamente a melhor opção.

O aplicativo de controle de ponto oferece toda a flexibilidade e legalidade que os gestores precisam para facilitar o controle de jornada. Mais do que um software de controle de horas trabalhadas, o app gera relatórios inteligentes, acompanha a localização do colaborador pelo GPS, dentre muitos outros benefícios.

Se você quiser ter a certeza de que essa é a melhor solução para a sua realidade, experimente o sistema de ponto eletrônico na sua empresa totalmente grátis por 14 dias. Basta clicar aqui, preencher um cadastro simplificado e começar a revolucionar o seu RH!

Ficou com alguma dúvida? Converse agora com nosso time de suporte!

Leave A Comment