Tempo de Leitura: 3 minutos

De acordo com dados do IBGE, o Brasil fechou o ano de 2016 com 116 milhões de usuários conectados à internet, sendo que o celular é o principal canal de acesso à rede para 94,6% dos internautas. 

Isso significa que, mais do que nunca, acessamos a internet a qualquer hora, em qualquer lugar, uma característica apreciada pelas empresas que investem em equipes remotas e mobilidade corporativa.

Mas, o que isso tem a ver com ponto eletrônico online?

Mobilidade corporativa exige controle de ponto móvel

Os investimentos em equipes externas, home office e trabalho colaborativo em nuvem mostram a preocupação das empresas em escalar os negócios para além das fronteiras físicas e geográficas, mas também trazem à tona a necessidade de desenvolver formas mais eficazes de controle de ponto.

Ter profissionais indo e vindo entre cidades, estados e até países pode dificultar a gestão de pessoas, levando sua empresa a pensar que o melhor é registrar todo mundo com cargo de confiança e obter a dispensa do ponto eletrônico para funcionários.

Entretanto, esta é uma brecha legal que pode ocasionar ações trabalhistas, especialmente porque cargos de confiança exigem outro tipo de tratamento.

A saída para crescer de forma segura e ordenada é investir em métodos mais inteligentes de controle de ponto, como o ponto móvel, ou ponto mobile.

A concorrência não chega nem perto: Sólides otimiza + de 50 processos do seu DP

Como o próprio nome sugere, trata-se de um sistema de controle de ponto desenvolvido para ser acessado a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo.

Mobilidade corporativa é mais liberdade para você e sua equipe

Lembra do tempo em que equipes externas tinham que se apresentar no horário de entrada e saída na sede da empresa para marcar o ponto? Quanto dinheiro sua empresa não perdia em deslocamentos, combustível e tempo ocioso?

E a necessidade de ter um amplo espaço físico para comportar dezenas, centenas de funcionários? E as filas para a marcação de ponto dez, cinco minutos antes do encerramento do expediente?

A concorrência não chega nem perto: Sólides otimiza + de 50 processos do seu DP

Empresas inteligentes, que investem em tecnologia e compreendem a necessidade de responder rapidamente à demanda do mercado não agem mais dessa maneira.

Elas aderem a modelos mais atuais de controle de ponto digital, dando a liberdade que a equipe precisa para criar, inovar e trazer melhores resultados.

Isso significa fazer contratações em outros continentes, trabalhar com profissionais alocados em outras cidades ou simplesmente deixar que seu time trabalhe de casa, sem ter que enfrentar o trânsito caótico das grandes cidades.

>>Saiba como a jornada flexível é essencial para o crescimento do negócio<<

Mobilidade corporativa também gera redução de custos!

Ao mesmo tempo em que você dá mais liberdade para que a sua equipe trabalhe de forma mais confortável e produtiva, está reduzindo as responsabilidades da sua organização, como aluguel de espaço físico, aquisição de equipamentos, contas de energia e despesas com deslocamentos de funcionários.

E não para por aí! A simples adoção do ponto eletrônico online, somada à mobilidade corporativa, oferece melhor qualidade de vida à sua equipe, o que se traduz em maior produtividade. Consequentemente, os resultados se tornam ainda mais surpreendentes.

>>Entenda a relação entre produtividade, trabalho flexível e as novas leis trabalhistas!<<

Pesquisas sobre o trabalho remoto no Brasil já indicam os benefícios de ter uma empresa flexível: 56,2% dos profissionais afirmam ser mais produtivos quando trabalham remotamente e 58,6% acreditam que os custos para a empresa diminuem.

A mobilidade corporativa só pode ser implementada em sua totalidade quando existem tecnologias que dão o suporte necessário à gestão da empresa para se despreocupar de processos como o controle de ponto.

Se sua empresa está pronta para essa nova realidade, não deixe de experimentar o Tangerino, o melhor aplicativo de controle de ponto móvel do mercado! São 14 dias de testes grátis para você comprovar!

Quer simplificar seu DP? É Sólides e Ponto!