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O ponto eletrônico para celular é a alternativa mais moderna e mais segura entre os sistemas de controle de ponto.

Cada funcionário usa o seu próprio smartphone, o que resulta em economia para a empresa e facilidade para o colaborador. Já para o departamento de pessoal, o resultado é uma rotina muito mais dinâmica.

Leia este post para conhecer algumas funcionalidades do app de controle de ponto e ver como elas afetam a gestão de pessoal!

Controle de horários

Ponto eletrônico para celular

O controle da jornada está entre as atividades que mais ocupam o tempo do departamento de pessoal.

O ponto eletrônico para celular torna esse serviço muito mais ágil, fazendo com que a folha de ponto seja fechada em poucos minutos.

Os atrasos, as faltas, as compensações e o lançamento de atestados são registrados automaticamente pelo sistema.

No caso do banco de horas, o cálculo do saldo mensal de todos os funcionários pode levar vários dias, principalmente em empresas onde o registro de ponto é manual ou mecânico.

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Fazer esse controle em planilhas de banco de horas é demorado e torna fácil cometer erros. No aplicativo de controle de ponto, essa tarefa é concluída com muito mais rapidez e sem erros.

Por exemplo, quando um colaborador se atrasa por uma hora em um dia e chega uma hora mais cedo no outro, o sistema já atualiza seu banco horas para zero, automaticamente.

O app pode ser configurado para controle de horas extras ou o banco de horas, conforme determinado pela convenção coletiva da empresa.

Outra vantagem é que o ponto eletrônico para celular funciona online, por isso é possível acompanhar os funcionários em tempo real.

Assim, sabe-se quem está acumulando muitas horas extras e quem tem muitas faltas, por exemplo, de forma que é possível corrigir o problema antes do fechamento do mês.

Folha de pagamento

Para calcular a folha de pagamento online, é preciso ter em mãos a quantidade de horas trabalhadas por cada funcionário.

Para facilitar e acelerar essa tarefa, o ponto eletrônico para celular pode ser integrado à um software de folha de pagamento.

A quantidade de horas trabalhadas no mês é comparada com a carga horária prevista de cada colaborador, dando origem aos descontos ou ao pagamento de horas extras.

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Torna-se desnecessário listar manualmente as faltas e os atrasos de cada funcionário.

Escala de trabalho

Entre as funcionalidades incluídas no ponto eletrônico para celular está o sistema de organização de escalas de trabalho.

É um recurso muito útil para empresas que trabalham em turnos ou estão abertas aos domingos e feriados, como hospitais e lojas, por exemplo.

Além de garantir que a empresa terá a quantidade certa de funcionários em todos os momentos, a gestão automatizada de escalas facilita o cálculo de adicionais noturnos e de DSR (descanso semanal remunerado).

No Tangerino, é possível cadastrar quantas escalas forem necessárias, sejam para grupos ou individualmente, e em qualquer época do mês.

Se você quiser saber mais sobre escalas de trabalho, leia também o post sobre como fazer escala de trabalho de acordo com a CLT.

Melhoria da relação entre empregado e empresa

O fato de o ponto eletrônico digital armazenar os dados do colaborador na nuvem e funcionar online torna possível que cada funcionário acompanhe seus próprios horários ao longo de todo o mês.

Dessa forma, ele está sempre ciente de seus atrasos e do seu saldo de horas extras, seja para compensar ou para receber. Assim, o colaborador já começa a equilibrar seu banco de horas sozinho.

Já para o empregador, é possível acessar não somente aos horários, como também o local onde o funcionário registrou o ponto, pois o ponto eletrônico para celular possui um GPS integrado. Por isso, não existe a possibilidade de uma marcação de ponto fora do local de trabalho.

Ter um sistema confiável e transparente, aumenta a confiança do colaborador na empresa e vice-versa.

O empregado sabe que está recebendo de acordo com o tempo trabalhado e não tem surpresas no dia do pagamento, enquanto a empresa sabe que não há fraudes no registro de ponto eletrônico.

É eliminada a desconfiança entre as partes e ocorre uma melhoria de relacionamento.

Ter um ponto eletrônico para celular faz com que o departamento de pessoal tenha várias tarefas automatizadas, economizando tempo e tornando os dados mais seguros.

Ficou interessado no ponto eletrônico para celular? Confira as vantagens de um aplicativo de controle de ponto!

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