Tempo de Leitura: 3 minutos

A Sólides, HR Tech líder de mercado de PMEs no Brasil, anunciou no dia 12 de abril a aquisição do Tangerino, software de controle de ponto e jornada de trabalho. 

Trata-se da primeira compra da empresa depois de receber aporte de R$ 530 milhões da Warburg Pincus, em fevereiro.

A compra vem em um momento de forte demanda por soluções de ponta a ponta no DP e RH de Pequenas e Médias Empresas, que tomam conta de 70% do mercado de trabalho no Brasil.

Antes focada na gestão de RH de PMEs, agora a Sólides possui uma solução all in one para DP e RH, oferecendo tudo que esses setores dessas empresas precisam em sua rotina de trabalho.

O Tangerino agora é by Sólides!

Sólides e Tangerino

O Tangerino é uma solução completa para DP, especialmente para as PMEs. A startup nasceu em meados de 2013 e viu oportunidade de atuar junto à regularização dos empregados domésticos.

O Tangerino surgiu junto da iniciativa Framework, uma impulsionadora de soluções digitais de Leonardo Barros, André Dib e Giovanni la Porta.

E, posteriormente, recebeu incentivo da Group Ventures, uma holding de investimentos com um objetivo principal de investir em negócios que contribuam com o desenvolvimento do ecossistema empreendedor e da sociedade, liderada por Rodrigo Monteiro, CEO do Grupo, Danilo Frota, diretor e Flavio Ribeiro, CTO.

Banner com uma foto escrito em roxo

A Group Ventures aposta em startups de setores como fintechs, educação, healthtech, energia e Saas, como o Tangerino.

Até então, o Tangerino atuou para automatizar os processos do DP. Com uma visão antecipada do futuro do DP, criou uma solução moderna, segura e eficiente com diversos módulos:

  • admissão digital de funcionários;
  • controle de ponto digital;
  • plataforma de gestão de férias.

O aplicativo permite a assinatura eletrônica de contrato de trabalho e folha de ponto, além de permitir registro de ponto com reconhecimento facial, geolocalização e até mesmo offline.

No app de registro de ponto, o usuário encontra, ainda, o Clube Tangerino, uma seção que oferece descontos e cashback aos usuários. O Tangerino também reúne as informações contábeis de clientes que utilizam a solução num só login, facilitando a gestão para parceiros contadores.

Um banner com fundo rosa, na direita tem a imagem da planilha

Em 2021, a empresa foi selecionada para participar do programa de aceleração Scale-Up Endeavor Nacional, resultado de um crescimento que, durante a pandemia, atingiu os 63%!

Foi também durante a pandemia que o Tangerino evoluiu sua solução para atender às diferentes demandas de jornada de trabalho. Desde o home office ao híbrido, sem nunca esquecer do presencial.

Para o CEO do Tangerino e agora novo sócio da Sólides, Leonardo Barros, esse é um novo momento de sua jornada empreendedora, o começo de uma nova fase muito interessante e desafiadora. 

Conheça mais dos benefícios do Tangerino para a sua empresa!

Banner de fundo claro, com texto

Sólides + Tangerino: a solução completa para DP e RH de PMEs

Com a aquisição, a operação do permanece independente, com o CEO Leonardo Barros no comando. 

Aos poucos, a companhia atuará como uma espécie de unidade de negócios da Sólides, oferencendo uma plataforma all in one para o DP e RH de PMEs.

A parceria entre Sólides e Tangerino não é de agora. As duas empresas irmãs viram a oportunidade de crescer ainda em 2013, durante estudos de seus fundadores em Standford

Foto: Felipe Silveira

De lá para cá, ambas cooperaram mutualmente, cada uma com sua expertise e soluções cada vez mais integradas aos processos de gestão de pessoas. 

Agora, a Sólides incorpora o Tangerino em seu grupo e passa a oferecer uma solução completa de DP e RH para PMEs. E Leonardo Barros, CEO do Tangerino, passa a integrar também o corpo societário da Sólides. 

Para celebrar esse momento, clientes Sólides têm 50% de desconto na assinatura da solução Tangerino e clientes Tangerino, 50% de desconto na assinatura da solução Sólides, válidos para os 3 primeiros meses!

Gostou da novidade e é cliente Sólides? Conheça o Tangerino e agende a sua demonstração!

Para modernizar seu DP sem complicações, Sólides Ponto