Tempo de Leitura: 5 minutos

As pequenas e médias empresas são responsáveis hoje por mais de 70% das oportunidades formais de trabalho no Brasil e requerem uma solução cada vez mais completa. Nesse sentido, sabemos que as atividades de DP e RH caminham lado a lado dentro de uma empresa e nada mais eficiente que fazer a gestão dessas atividades de forma centralizada, não é mesmo?

Integrar as atividades do Departamento Pessoal e RH traz uma super vantagem para empresas que desejam (e precisam) otimizar tarefas, integrar dados e saírem na frente no mercado.

Neste conteúdo, você vai conhecer uma plataforma completa para gerenciar RH e DP que vai ajudar a sua empresa a se livrar das pilhas e pilhas de papel, das inúmeras planilhas e da falta de tempo para focar no que realmente importa. Confira!

Tudo que a PME precisa para gerenciar DP+RH em um só lugar

Sólides: Conheça a plataforma que tem tudo que a PME precisa para gerenciar DP e RH em um só lugar

Inicialmente, é preciso destacar que utilizar uma plataforma para gerenciar as atividades de DP e RH é a solução para você e a sua empresa ganharem mais agilidade e eficiência.

Isso porque com o apoio da tecnologia é possível ser muito mais produtivo e deixar de desperdiçar tempo com atividades burocráticas manuais e morosas. Além disso, diminui a possibilidade de erros, pois os processos são automatizados e integrados de forma inteligente. 

Sólides: completa de verdade

A Sólides é a HRTech líder no Brasil para pequenas e médias empresas. Uma plataforma completa de RH, com metodologia exclusiva que otimiza a rotina do setor e ajuda as empresas a crescerem. 

Banner roxo escuro com o texto

Sua missão? Transformar empresas por meio das pessoas. E o cumprimento desse propósito pode ser resumido em alguns números. Veja:

  • Mais de 3.967.450 vidas impactadas com a Plataforma Sólides;
  • Mais de 2.497.042 candidatos inscritos em oportunidades de emprego do Jobs;
  • Mais de 31.858 matches de pessoas certas, contratadas para os lugares certos;
  • Mais de 12 mil clientes já embarcaram no RH digital com a solução Sólides.

E para ficar ainda mais completa: Tangerino agora é by Sólides!

Times Solides e Tangerino reunidos
Foto: Felipe Silveira

No início de 2022, a notícia que bombou na imprensa nacional, no mundo dos negócios e nas redes sociais foi a primeira ação de M&A da Sólides. A empresa mineira incorporou integralmente as ações do Tangerino. Isso, após a Sólides receber o maior aporte já feito em HRTech na América Latina!

Mas o que acontece quando a maior HRTech do Brasil adquire a startup pioneira no controle de ponto digital? Se você respondeu “mais benefícios para o RH e Departamento Pessoal”, acertou!

O resultado dessa aquisição permitiu que a Sólides avançasse com tudo para o setor de Departamento Pessoal. Agora, a plataforma da Sólides ficou ainda mais completa, reunindo em um só lugar, tudo que a PME precisa para gerenciar RH e DP.

No episódio a seguir do Tangerino Talks, os fundadores e CEOs do Tangerino e Sólides conversam sobre as trajetórias das empresas e como juntas irão dominar o mercado de RH e DP. Confira!

Quer conhecer melhor como a Sólides vem transformando as empresas pelo Brasil? Confira!

Metodologia exclusiva e plataforma completa

O método desenvolvido pela Sólides abraça todos os subsistemas e atividades do departamento pessoal e do RH com soluções que auxiliam desde a atração até a retenção de talentos, agregando, agora, toda a rotina do departamento pessoal.

É um processo totalmente estruturado de implantação de RH completo, estratégico e inteligente, que traduz o ciclo do colaborador na empresa e o papel do profissional de RH e DP. Conheça essas soluções a seguir.

Banner com fundo cinza o texto

Atração de Talentos

A plataforma da Sólides automatiza os processos de recrutamento e seleção e torna a atração de talentos mais ágil e eficiente. Com a ajuda da tecnologia nessa atividade, o recrutador ganha mais tempo para se dedicar às ações e decisões estratégicas da área. 

Também oferece ferramentas específicas para consolidar um banco de talentos com todas as informações referentes aos candidatos centralizadas, ao alcance de um clique. Com a estruturação do recrutamento e seleção o employer branding é fortalecido, tornando a organização mais atrativa. 

Engajamento e Retenção

O software armazena referências comportamentais e de performance dos colaboradores, usando a inteligência de dados para cruzar informações e analisá-las. O resultado desse recurso auxilia o RH no alinhamento dos perfis comportamentais, mensurando o nível de comprometimento do colaborador com a missão, a visão e os valores da empresa. 

Você também pode contar com o App Sólides, o aplicativo do colaborador que revoluciona o jeito de se comunicar e engajar, aproximando empresa e profissionais de um jeito simples, prático, intuitivo e eficiente.

Desenvolvimento e Performance

Com a Metodologia Sólides, a gestão de pessoas consegue estruturar treinamentos personalizados e eficazes, além de fazer avaliação de desempenho e acompanhamento de performance e indicadores essenciais para o RH.

E com a Sólides Academy, a sua empresa tem acesso a uma plataforma de EAD para oferecer capacitação profissional e oportunidade de autodesenvolvimento aos colaboradores. Educação corporativa que vai fazer a sua empresa chegar mais longe!

Gestão de Departamento Pessoal

A gestão de departamento pessoal inclui uma série de tarefas administrativas. Entre elas, o controle de ponto e da jornada de trabalho. Administrar essas informações manualmente ou usando sistemas separados é improdutivo, demanda tempo e não garante eficiência nem segurança no tratamento desses dados. 

Nesse sentido, a plataforma de RH da Sólides reúne todos os dados dos colaboradores em um só lugar. Histórico profissional, cadastro de informações, fichas, análises de times, registros de faltas, relatório de saúde e outros dados que precisam ser armazenados. 

Com a aquisição do Tangerino, agora o software também abraça a gestão de controle de ponto digital e jornada de trabalho. Isso é ser completa!

People Analytics e Gestão Comportamental: diferencial transformador!

Como você viu, a plataforma de RH da Sólides passa por todos os processos de RH e DP da empresa. E o que torna esse trabalho ainda mais eficiente e estratégico é o People Analytics e o Mapeamento Comportamental.

O People Analytics é a tecnologia responsável pela coleta e análise de dados na gestão de pessoas. Ele permite que a tomada de decisão seja muito mais acertada e eficiente, contribuindo para a formação de times de alta performance.

E com o Profiler, é possível realizar o mapeamento do perfil comportamental dos profissionais permitindo um conhecimento muito mais profundo sobre os colaboradores, suas habilidades e comportamentos. 

Assim, garante uma gestão personalizada, humanizada e eficiente. Ter a pessoa certa no lugar certo é bom para a empresa e bom para o colaborador.

É hora de revolucionar!

 É fato! A Sólides está revolucionando os RHs do Brasil e a gente pode provar.

  • Metodologia exclusiva
  • Recrutamento 70% mais ágil
  • Turnover reduzido em até 50%
  • Equipes 30% mais produtivas
  • Mais de 12 mil clientes em todas as regiões do Brasil!

Agora é a sua hora. Dê o próximo passo para um RH mais eficiente e estratégico. Converse com um especialista e veja como a Sólides vai ajudar você a conquistar os melhores resultados.

A concorrência não chega nem perto: Sólides otimiza + de 50 processos do seu DP