Tempo de Leitura: 2 minutos

O papel do RH vem se modificando nos últimos anos, passando de uma área de apoio para um dos setores mais estratégicos nas organizações. Essas mudanças advêm não só da necessidade de contratar talentos e potencializar resultados, mas também das exigências do mercado quanto à transformação digital.

De acordo com a Delloite, 33% das equipes de RH estão usando soluções de inteligência artificial e 41% aplicativos móveis para oferecer serviços, como é o caso do sistema de ponto web.

Que tal saber mais sobre essa solução?

O que é um sistema de ponto web?

Uma tecnologia capaz de monitorar jornadas de trabalho flexíveis, colaboradores em home office, trabalhadores terceirizados e toda a sua equipe interna sem distinção, o sistema de ponto web pode ser utilizado a partir de desktops, tablets e, claro, os populares smartphones.

Como aplicativo de controle de ponto, o sistema de ponto web acompanha seus colaboradores onde quer que eles estejam e ainda possibilita o controle de ponto por GPS, uma segurança a mais para quem se desloca o tempo todo.

O gestor de RH e sua equipe podem monitorar em tempo real onde cada colaborador está e certificar-se de que a marcação de ponto está sendo feita de maneira correta, evitando inconsistências no momento de calcular a folha de ponto para realizar o pagamento do mês.

Sistema de ponto web na transformação digital

Uma das vantagens de as empresas migrarem para modelos de negócios digitais é aproveitar todo o potencial que a tecnologia oferece.

Banner com fundo cinza o texto

A adoção de um controle de ponto digital vai ao encontro da política de BYOD (Bring Your Own Device), aplicada por inúmeras empresas, por exemplo. Uma vez que cada colaborador usa seu próprio dispositivo móvel para realizar o registro de ponto, a empresa não precisa investir tanto em equipamentos caros, como é o caso do relógio de ponto biométrico.

A redução de custos também é observada no orçamento do setor de recursos humanos, já que o controle de ponto é feito dia a dia e dispensa longas horas de ajustes e gestão antes do fechamento da folha de pagamento. Com isso, são reduzidas as horas extras deste setor e a necessidade de pessoas realizando trabalhos manuais e nada estratégicos.

Expandir os negócios construindo redes de profissionais espalhados por diversas cidades e estados é outro ponto positivo do sistema de ponto web. Baseado totalmente na nuvem, qualquer trabalhador pode baixar o app de ponto no celular, esteja onde estiver.

Gestores e colaboradores ficam conectados o tempo e podem resolver questões pontuais muito rapidamente, como é o caso da apresentação de atestados médicos ou justificativas de faltas e atrasos. O envio dessas informações por meio do sistema de ponto web agiliza os processos de RH e contribui para a redução do absenteísmo nas empresas.

Como você pode notar, o sistema de ponto web é uma solução versátil, que atende aos mais diferentes tipos de empresa e contribui não só para o controle de custos em gestão de pessoas como também oferece mais segurança, mobilidade e eficiência para o seu negócio.

Quer saber mais sobre o sistema de ponto web? Conheça os benefícios do Tangerino!

Quer simplificar seu DP? É Sólides e Ponto!