Tempo de Leitura: 2 minutos

Relógio de ponto mobile é uma solução que permite monitorar a jornada de trabalho de vigias noturnos onde quer que eles estejam.

Mesmo aqueles profissionais que fazem rondas caminhando ou em motocicletas podem ter seu expediente acompanhado em tempo real por supervisores.

Quer entender melhor como funciona o relógio de ponto mobile e quais as vantagens dessa tecnologia? Continue a leitura!

Deslocamento garantido, sem amarras

Relógio de ponto mobile para vigia noturno

O relógio de ponto mobile, também conhecido como ponto online, acompanha sua equipe de vigias onde quer que ela esteja.

Basta baixar o aplicativo de controle de ponto no smartphone ou tablet e realizar a marcação no momento de entrada e saída do expediente.

É possível, inclusive, realizar o registro de ponto em trânsito, isto é, quando o vigia está em deslocamento.

Isso é possível por meio do controle de ponto com GPS, um aplicativo de ponto eletrônico que faz uso do GPS do smartphone para monitorar onde o vigia noturno está.

Banner com fundo claro escrito: Kit de planilhas de RH e DP, oito planilhas editáveis para otimizar a jornada do colaborador e um botão escrito baixe agora.

Gestão de escalas de forma simples e eficaz

Vigias noturnos costumam trabalhar em regime de escala, o que pode dificultar um pouco a gestão de equipes externas.

Conciliar a disponibilidade de cada profissional com a legislação trabalhista e as necessidades da empresa exige muita atenção.

Mas o relógio de ponto mobile pode simplificar bastante o processo de como fazer escala de trabalho.

Para modernizar seu DP sem complicações, Sólides Ponto

Você insere os horários dos colaboradores no sistema, determina os parâmetros de folgas e ele monta a escala para você.

Ao final do mês, é só consolidar os dados do controle da folha de ponto e transmiti-los para o software de folha de pagamento.

Cálculo de adicionais sem erros

Vigias noturnos recebem, obrigatoriamente, um adicional por trabalharem no contraturno dos demais. Mas como calcular o adicional noturno desses profissionais sem erros?

Basta investir em um relógio de ponto mobile que permita fazer o controle de ponto considerando as características do horário noturno, como a hora reduzida, por exemplo.

Com o ponto via web, você também pode fazer o controle de horas extras de maneira ágil e assertiva, deixando tanto os gestores quanto os vigias noturnos cientes do saldo positivo a ser recebido no fim do mês.

Facilidade nas substituições

Outra das facilidades do relógio de ponto mobile é que você pode criar uma escala de vigias noturnos folguistas. Profissionais que ficam de prontidão caso alguém falte ao serviço.

Detectada a falta, é possível enviar uma mensagem instantânea para o profissional de sobreaviso e solicitar que ele se apresente no local de trabalho. Simples, não é mesmo?

Mais estratégia, menos operação

Por fim, com o relógio de ponto mobile o papel estratégico do RH se sobressai ao operacional e sua equipe pode se concentrar em questões mais importantes, como programas de incentivo aos colaboradores ou treinamentos essenciais ao bom desempenho nas atividades de vigilância.

Enquanto o aplicativo de ponto dá conta de todo o monitoramento e consolidação dos dados, sua empresa ganha tempo e produtividade para se tornar ainda mais competitiva.

Já está desejando uma solução como o relógio de ponto mobile? Faça o teste gratuito do Tangerino e comprove a eficácia com a sua equipe de vigilância!

Para modernizar seu DP sem complicações, Sólides Ponto