Tempo de Leitura: 2 minutos

A organização e administração de um condomínio depende de inúmeros colaboradores, por exemplo, equipes de manutenção, jardineiros, porteiro, vigias e zeladores. 

A atuação destes profissionais é essencial para manter a rotina e funcionamento do condomínio.

Muitas vezes os síndicos e administradores destes condomínios podem ter dificuldades em gerenciar estes serviços, por não estarem presentes para monitorar tudo. 

Assim, por exemplo, o controle de presença de tantos colaboradores pode ser um problema.

Existem alguns softwares de controle de horas trabalhadas que podem ser aplicados nestas situações, para controlar a frequência dos funcionários. 

Dentre estes, o sistema de controle de ponto eletrônico oferece vantagens sobre outros modelos. Confira os motivos a seguir!

Controle de escala de trabalho

O trabalho dos funcionários do condomínio é bastante variado, seja em sua localização, função ou horário. 

Planilhas de RH e DP

Por exemplo, um funcionário pode estar fazendo manutenção da sauna, enquanto outro está cuidando dos jardins e um terceiro atua como porteiro.

Fazer a gestão desta equipe de forma remota facilita o monitoramento, pois o controle de ponto mobile permite obter informações em tempo real. 

Ainda, o processo é mais rápido já que os funcionários não precisam percorrer um longo caminho até um relógio de ponto.

Pelo aplicativo de ponto eletrônico, é possível registrar os horários de entrada e saída no próprio local de trabalho e a partir do dispositivo móvel de uso pessoal.

O condomínio ou empresa de gestão condominial também pode oferecer um tablet para que todos batam ponto assim que entrarem no prédio, por exemplo.

Redução de absenteísmo e ociosidade

O sistema de controle de ponto eletrônico mobile produz relatórios completos sobre os dados que são lançados no sistema automaticamente. 

Planilhas da Jornada do DP

Estes relatórios facilitam a vida de síndicos e administradores, que terão em mãos todos os dados referentes às jornadas de seus colaboradores.

O app de ponto eletrônico permite o monitoramento de faltas e, até mesmo, da ociosidade dos trabalhadores.

O sistema de controle de ponto com GPS já é uma realidade, fazendo com que seja possível monitorar o deslocamento e paradas para descanso, através do recurso de geolocalização.

Dessa forma, o gestor do condomínio sabe dia a dia quais colaboradores faltaram, quais chegaram atrasados e quais cumpriram à risca a jornada de trabalho. 

Também é possível saber quem está fazendo horas extras, o que confere maior poder de interação do gestor do condomínio para evitar custos adicionais na folha de pagamento.

Redução de custos

Assim como softwares de gestão de condomínios utilizados pelas administradoras, o uso do sistema de controle de ponto eletrônico também auxilia  na redução de custos do condomínio.  

A manutenção do software é feita pela empresa fornecedora da solução e não há necessidade de comprar bobinas de papel térmico para imprimir o comprovante de marcação de ponto. 

Os colaboradores podem receber esse comprovante diretamente no e-mail.

Outra forma de reduzir os custos é através da eliminação de fraudes no controle de ponto. Com um sistema seguro e tecnológico, as falhas humanas ou as tentativas de burlar horários e frequências estarão extintos. 

Os relatórios gerados também são úteis, pois permitem avaliar os recursos gastos e onde a economia pode ser feita.

Interessou-se pelo sistema de controle de ponto eletrônico? Gostaria de implantá-lo no seu condomínio?

Estes e outros benefícios você pode obter utilizando o Tangerino

Banner branco com o texto: Faça a gestão de férias do seu time em uma só plataforma e acabe com a burocracia no DP. Conheça o gestão de férias; e uma pessoa usando o gestão de férias