Ponto digital: melhore e acompanhe a rotina da equipe de vendas
Tempo de Leitura: 3 minutos O ponto digital pode ser o principal responsável por auxiliar no acompanhamento das rotinas da sua equipe de vendas, que por sua vez é a grande responsável pelo crescimento do negócio.
Uma dificuldade comum a empregadores é o controle de horas de colaboradores que frequentemente atuam externamente, como é o caso da equipe de vendas. Para lidar com essa situação, o uso de uma ferramenta de ponto digital pode ser a solução.
Isso porque o controle de ponto de colaboradores externos feito por meio de sistemas tradicionais, como o ponto manual ou o mecânico, abre brechas para falhas e compromete um recurso vital para toda empresa: o tempo.
Quer saber mais sobre o tema? Siga com a leitura!
Os desafios do controle de horas da equipe de vendas
A depender do segmento da empresa, parte significativa de sua equipe de vendas atua realizando visitas a potenciais clientes.
Seu trabalho é promover os produtos ou serviços em diferentes locais, o que envolve deslocamento constante.
Nesse contexto, gestores enfrentam o desafio de acompanhar a jornada de trabalho flexível desses colaboradores, saber onde estão e ter garantias de que o trabalho está sendo feito.
Além disso, os times de RH têm dificuldade para fazer o controle de horas e tudo o que decorre dele, como a gestão do banco de horas, o controle de horas extras e o fechamento da folha de ponto.
Por isso, o ideal seria poder contar com uma ferramenta de controle de ponto de funcionários que permitisse a marcação de entradas, saídas e intervalos realizados, e que possibilitasse ao gestor o acompanhamento desse trabalho. É aí que entra o ponto digital.
O que é e como funciona o ponto digital
O ponto digital é uma solução tecnológica de controle de ponto que consegue atender colaboradores externos, como o da equipe de vendas de sua empresa.
Para tanto, é preciso que o empregador busque um serviço que possa ser instalado nos smartphones de seus colaboradores ou outros dispositivos móveis, como os tablets. É o caso do app Tangerino.
A empresa e os colaboradores devem ser cadastrados no Tangerino. Assim, cada um deles pode fazer a marcação de ponto com apenas alguns cliques ou até com reconhecimento facial a partir de seus próprios dispositivos.
As marcações de ponto realizadas pelo Tangerino são atualizadas a cada 15 segundos. E isso permite que o gestor confira em tempo real a situação de seus colaboradores, seus horários, atrasos e faltas.
Além disso, o ponto digital conta com o serviço de geolocalização e permite que o gestor saiba onde cada membro de sua equipe de vendas está a cada momento de sua jornada.
Por que usar o controle de ponto digital
Como apontamos, a tecnologia de um app de controle de ponto como o Tangerino facilita o controle do banco de horas, a gestão de escalas e até o fechamento da folha de ponto. Mas, há mais questões que podemos destacar.
O controle de ponto é uma exigência da CLT para empresas que possuem 20 ou mais funcionários.
Com essa tecnologia, o empregador que está nessa situação não corre o risco de ter problemas com a auditoria do MTE por falta desse registro.
Além disso, a implementação dessa tecnologia não demanda qualquer infraestrutura, já que é 100% online.
Assim, com uma solução de ponto digital, o gestor tem o controle de que precisa a baixo custo, já que com o Tangerino, você paga somente pelo que usa, ou seja, por colaborador cadastrado na plataforma.
Interessado em saber mais vantagens sobre o ponto digital? Solicite um teste gratuito e conheça melhor o Tangerino!
Entendeu como o Ponto Mobile pode ajudar na gestão de seus colaboradores e da sua equipe externa?
Deixe seu comentário
Seu e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.